Home / MERCADO / Economia / Konica Minolta abre Hub Mundial de Produção Digital
Konica Minolta PME Magazine

Konica Minolta abre Hub Mundial de Produção Digital

Agindo como parceiro de confiança visando apoiar os clientes ao longo deste processo de desenvolvimento e transformação, a Konica Minolta inaugurou o seu Hub de Produção Digital em Darmstadt, na Alemanha, o qual atua como sede global da sua recentemente criada Unidade de Negócio de Produção Digital.

A inauguração do novo Hub de Produção Digital marca o início da expansão da Konica Minolta nos seus serviços de TI e nas soluções completas para otimizar os fluxos de documentação intensos, no âmbito do setor B2B. Isto será complementado pelo conhecimento nos sistemas de sensor e em tecnologia de visualização, áreas nas quais a Konica Minolta conta com vários anos de experiência.

“Ao expandirmo-nos nesta nova área de negócio, pretendemos desenvolver e implementar soluções, conjuntamente com clientes Konica Minolta, para o processo de transformação digital”, disse Yuji Ichimura, President, Industrial Optical System Business Headquarters, Konica Minolta, Inc.

Para tal, a Konica Minolta irá trazer uma série de parceiros colaborativos, sendo que o foco estará na visualização em todas as suas facetas, a fim de revelar o potencial de otimização e permitir que este seja desbloqueado.

Na cerimónia de inauguração, os convidados assistiram não apenas a conferências com especialistas qualificados (da Technische Universität Darmstadt, por exemplo) mas, também, a um fórum de discussão e demonstrações ao vivo das primeiras soluções.

Johannes Bischof, President of Konica Minolta Business Solutions Deutschland, é o Head of the Digital Manufacturing Business Unit. Este contará com o apoio de Steve Rommel, no seu novo cargo em Darmstadt. Rommel trabalhou em empresas de produção internacional bem como em áreas de investigação e desenvolvimento, contribuindo, assim, com uma vasta experiência para o novo Hub, resultante do seu trabalho num variado leque de setores.

Um marco importante
“Para a Konica Minolta, o estabelecimento da nova Unidade de Negócio é um marco muito importante na história de sucesso da nossa empresa. Aliaremos o nosso conhecimento e proeza inovadora no nosso Centro de Produção digital, a fim de desenvolver soluções pioneiras para companhias de produção. Estamos confiantes que Darmstadt provará ser a escolha perfeita para este fim”, disse Johannes Bischof, President, Konica Minolta Business Solutions Deutschland.