Home / Empresas / Turismo / Lisboa volta a ser palco de espetáculo de multimédia
Lisboa volta a ser palco de espetáculo de multimédia Portugal reputação
Vista da cidade de Lisboa

Lisboa volta a ser palco de espetáculo de multimédia

O Terreiro do Paço, em Lisboa, volta a ser palco do espetáculo de multimédia de 5 a 14 de agosto, sob o tema “As caras de Lisboa”.

 

O espetáculo multimédia está de volta a Lisboa e o tema deste anos pretendente celebrar o verão e mostrar “algumas das histórias, personagens, locais e momentos” da capital, informou a Associação Turismo de Lisboa (ATL) em nota enviada às redações.

O espetáculo “vai contar a história da cidade através de várias personagens, cada uma revelando locais, momentos que a compõem e lhe dão mística”, através de figuras como a varina, o mestre calceteiro e o amolador, acrescenta a nota.

Nos dias marcados as sessões estarão agendadas para as 21h45, 22h30 e 23h15.

“A projeção, que será acompanhada por música, abrange toda a extensão da fachada onde se situa o Arco da Rua Augusta, com histórias paralelas que se vão cruzando.”

Segundo o comunicado, o mar irá “engolir” o Terreiro do Paço e a ala norte será um coral, onde o espectador será “levado a nadar com os peixes entre os corais até ao momento em que chegam ao cesto de vime da varina que apregoa na praça e no mercado”, refere a ATL.

O video irá seguir por um bairro de Lisboa mostrando alguns trabalhos na calçada, carreiras de elétrico, novas tecnologias e os transportes públicos e empreendedorismo. O espetáculo retratará também a construção da Ponte 25 de Abril, que comemora o 50.º aniversário este ano.

“O espetáculo de vídeo mapping ‘As caras de Lisboa’ é uma produção da Bridge, com criação da Grandpas’s Lab, e uma iniciativa conjunta da ATL, Câmara Municipal de Lisboa e Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC)”.