Home / Empresas / Empresas portuguesas de pescado procuram mercado em Boston
pescado pme magazine

Empresas portuguesas de pescado procuram mercado em Boston

Sete empresas portuguesas de transformação de pescado estarão, esta terça-feira, na Seafood Expo – North America 2017, que decorre na cidade de Boston, nos Estados Unidos.

Segundo a edição online do Jornal Económico, o objetivo destas empresas é encontrar novos mercados e clientes para reforçar a exportação no setor.

O evento promove empresas relacionadas com a transformação de produtos alimentares do mar, tendo já este domingo contado com a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitori8no, e do secretário de Estado das Pescas, José Apolinário.

Frijobel, Gelpeixe, Grupo Frip, Grupo Riberalves, Grupo Rui Costa & Sousa, Luís Silvério & Filhos e Nigel são as empresas portuguesas presentes na feira, que representam um terço do volume de negócios na transformação de pescado em Portugal, no equivalente a 1431 postos de trabalho.

Também a Docapesca, empresa pública responsável pelas Lotas do Continente, está presente no evento.

O setor de transformação de pescado em Portugal gera um volume de negócios de 1.087 milhões de euros por ano, adianta o Jornal Económico.

A Seafood Boston é vista como o maior evento de pescado e indústria transformadora de produtos da pesca da América do Norte. prevê-se a presença de 1200 expositores de 40 países diferentes no país.