Home / Empresas / Empreendedorismo / A digitalização do setor da panificação
pão
Pedro Marques é o responsável pela marca (Foto: divulgação)

A digitalização do setor da panificação

Por: Sofia Neves

Numa conversa entre amigos, Pedro Marques notou que o serviço de entrega do pão à porta de casa devia existir também nas zonas urbanas. Foi assim que nasceu o IPão, um projeto que permite esta realidade e também a digitalização do setor da panificação.

Quando a transformação digital dos vários setores era já uma questão do dia, ainda que não tão urgente como hoje, Pedro Marques cria o IPão, uma plataforma digital que permite que as padarias entreguem o pão à porta dos seus clientes.

“O conceito do iPão é trazer o setor da panificação, as padarias, para o digital, promovendo a entrega de pão fresco porta-a-porta de manhã cedo, algo que se perdeu um pouco nos últimos anos e que, em muitas zonas, sobretudo nos centros urbanos, nunca existiu ou estava pouco divulgado”, começa por explicar Pedro Marques.

O IPão surge também para preencher uma lacuna: “Havia e ainda há um desconhecimento total das padarias no online, como se posicionarem, como venderem, como fidelizarem clientes”. A plataforma digital procura então funcionar como a “ponte” entre as padarias que têm a distribuição porta-a-porta e os clientes que procuram este serviço. E com sucesso, já que, todos os meses, o crescimento tem ocorrido nos dois dígitos, tendo o novo confinamento alavancado um ainda maior crescimento (no espaço de cerca de duas a três semanas, foi superior a 100%).

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui