Home / CARREIRAS / Academia de Código lança 80 vagas para bootcamps de programação
programação academia de código pme magazine
(Foto: Divulgação)

Academia de Código lança 80 vagas para bootcamps de programação

A Academia de Código abriu inscrições para quatro bootcamps a começarem em setembro em Lisboa, Fundão, Ilha Terceira e Vila Nova de Gaia, para quem quiser aprender a programar.

“O bootcamp da Ilha Terceira é gratuito para quem tiver residência fiscal nos Açores e o do Fundão permite ao candidato só começar a pagar quando, e se, já tiver emprego. Lisboa e Gaia têm opções de financiamento para quem delas necessitar e bolsas parciais oferecidas pela empresa Novabase a quem se destacar no processo de selecção”, lê-se no comunicado de divulgação.

Ao todo, são 80 as vagas para estes bootcamps, cujos cursos “garantem dar todas as aptidões necessárias para quem quiser seguir os passos dos já mais de 300 Junior Software Developers que esta startup já formou”.

“É um curso com emprego (quase) garantido, já que a taxa de empregabilidade dos ex-alunos é de 96%”, acrescenta o comunicado.

Serão 14 semanas de curso, podendo as candidaturas ser feitas por qualquer pessoa com mais de 18 anos, desde que domine a língua inglesa, no website da Academia de Código.

Na Terceira, o curso começa a 10 de setembro, havendo 20 vagas por preencher, sendo apenas elegíveis cidadãos com morada fiscal nos Açores e sem dívidas às Finanças. As candidaturas podem ser feitas até 18 de agosto

No Fundão, o bootcamp inicia a 3 de setembro, estando alocadas 20 vagas. As candidaturas podem ser feitas até 11 de agosto.

Para Lisboa e Vila Nova de Gaia, os cursos começam a 17 de setembro, havendo mais de 40 vagas ao todo. Na capital, as candidaturas estendem-se até 28 de agosto e em Gaia até 24 de agosto.