Home / MERCADO / Economia / AHRESP anuncia propostas para recuperar a economia
propostas da AHRESP
AHRESP apresenta 20 novas propostas aos partidos (Foto: Pexels)

AHRESP anuncia propostas para recuperar a economia

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai apresentar um conjunto de 20 propostas aos partidos políticos que visa a recuperação e desenvolvimento do tecido empresarial nacional. Estas propostas estão ligadas ao incentivo ao consumo, à fiscalidade, à capitalização das empresas, à qualificação e dignificação do emprego, à legislação laboral e à contratação coletiva.

Segundo o comunicado enviado às redações, estas são algumas das propostas da AHRESP: prorrogação, adaptação e reforço do programa IVAucher, aplicação temporária da taxa reduzida de IVA nos serviços de alimentação e bebidas, extinção do Pagamento Especial por Conta (PEC), redução da taxa de IRS e IRC, novos investimentos, requalificação das empresas e incentivo à procura de emprego e campanhas de valorização e dignificação das profissões do turismo.

Estas propostas “visam garantir não só a sobrevivência de muitas empresas e da manutenção dos muitos postos de trabalho, mas sobretudo criar condições de desenvolvimento que permitam reafirmar a importância estratégica da atividade turística para a economia nacional”, avança o comunicado.