Home / Empresas / Artá Capital vende portuguesa Gascan
edp gás pme magazine
Foto de arquivo

Artá Capital vende portuguesa Gascan

A Artá Capital, private equity do Grupo March, anunciou ter fechado um acordo para a venda da sua participada portuguesa Gascan a um fundo de infraestruturas gerido pelo UBS. O valor da venda não foi revelado.

Com sede em Lisboa, a Gascan é um dos líderes no segmento de gás propano canalizado em Portugal, com cerca de 70.000 clientes, e distribui anualmente 13.000 toneladas de gás, gerindo cerca de 2.000 redes de distribuição próprias com 750 quilómetros de gasodutos.

“Desde a entrada da Artá Capital, a Gascan realizou um forte investimento para impulsionar o seu crescimento, adquirindo 12 operadores de gás propano canalizado por todo o país e captando cerca de 8.000 novos clientes. Durante este período, também promoveu o desenvolvimento do recém-criado negócio de eficiência energética (Energyco) e explorou novas vias de crescimento da empresa. Deste modo, a Gascan conseguiu aumentar as suas vendas em mais de 30% desde a entrada da Artá Capital”, refere o grupo em comunicado.

O documento acrescenta que a Artá capital irá “continuar a investir em empresas líderes em Portugal, com resultados sólidos e lideradas por gestores experientes”.

A Gascan passa, assim, para as mãos de um fundo global de infraestruturas gerido pelo UBS, com ativos na ordem dos dois mil milhões de euros.