Home / Empresas / Bairro fecha ronda de investimento de 1,2 milhões de euros
Bairro
A startup assegura um serviço de entrega de compras em 15 minutos no centro de Lisboa, sem pedido mínimo e sem taxas de entrega (Foto: Pexels)

Bairro fecha ronda de investimento de 1,2 milhões de euros

A startup Bairro, que tem como missão “revolucionar a experiência de compra de produtos de supermercado”, levantou 1,2 milhões de euros numa ronda de investimento liderada por um grupo de investidores privados internacionais com uma grande experiência nos setores de retalho e distribuição.

De acordo com o comunicado enviado às redações, com este investimento, a Bairro pretende continuar a otimizar o serviço, alargar a sua área de atuação em Lisboa, levar a marca à cidade do Porto até ao final do ano e, assim que a operação estiver consolidada nas duas cidades, passar a realizar entregas rápidas em todo o país.

“É indiscutível que os hábitos de consumo estão a mudar, impulsionados em grande parte pelo contexto pandémico. Realizar as compras a partir de casa, de forma mais cómoda e rápida, é cada vez mais uma realidade para os consumidores e considerámos que existia espaço no mercado para criar um serviço que viesse resolver o problema das compras de supermercado de última hora, de forma eficiente e sem custos elevados. Adicionalmente, este serviço permite que haja menos desperdício alimentar, pois há menos compras por impulso ou de produtos que acabam por nunca serem utilizados dentro da sua validade”, afirma Milana Dovzhenko, sócia fundadora da Bairro.

Fundada por Artem Kokhan, residente há 8 anos em Portugal, e Milana Dovzhenko, a Bairro é uma aplicação móvel de entrega de produtos de supermercado, comida e bens essenciais na cidade de Lisboa. A startup foi lançada em dezembro de 2020 com um investimento inicial de 100.000€.