Home / Empresas / Beltrão Coelho leva robôs à Bolsa de Turismo de Lisboa
Beltrão Coelho
Os robôs estarão a ser apresentados no pavilhão 3 da FIL no setor da inovação do turismo (Foto: Divulgação)

Beltrão Coelho leva robôs à Bolsa de Turismo de Lisboa

Na 32.ª Edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a Beltrão Coelho marca presença com os mais recentes robôs desenvolvidos pela empresa para a área de turismo.

A empresa de tecnologias de informação está presente na BTL com diversos robôs, incluindo a Temi, equipamento de alta performance ao nível da telepresença e teleconferência e que pode adaptar-se ao setor da hotelaria, fornecer informações, dar as boas-vindas, realizar o check-in nos hotéis ou encaminhar as pessoas, de forma autónoma, de um ponto ao outro do local.

O Techi também marca a sua presença no maior evento de turismo em Portugal, um robô já implementado numa unidade hoteleira, onde realiza o serviço de quartos. Também os robôs Sanbot e Cruzr, equipamentos de alta tecnologia que podem ser adaptados a várias funções, nomeadamente receção e interação com o utilizador nos mais variados espaços, estarão disponíveis para análise na Bolsa de Turismo de Lisboa.

“A área do turismo está em plena recuperação, após o impacto da pandemia. Assim sendo, e porque o mesmo tem uma enorme importância socioeconómica no país, acreditamos que a aposta na evolução tecnológica, através da implementação de robôs no setor hoteleiro, faz todo o sentido nesta altura. Este é o caminho que queremos seguir e a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa faz parte desse trajeto”, afirmou Bruno Coelho, responsável pela secção de robótica da Beltrão Coelho.

Os robôs estarão a ser apresentados no pavilhão 3 da Feira Internacional de Lisboa (FIL) no setor da inovação do turismo.