Sexta-feira, Agosto 14, 2026
InícioEmpresasBloop inicia fase beta e procura financiamento

Bloop inicia fase beta e procura financiamento

Por: Redação

A Bloop, uma startup portuguesa de compras que já captou 1,5 milhões de euros numa ronda de pre-seed, acaba de dar início à fase beta da sua plataforma. A rede social de compras deverá abrir ao público em julho.

Segundo um comunicado de imprensa, a empresa está atualmente a realizar uma bridge round (um tipo de financiamento temporário utilizado por startups) no valor de 500 mil euros, ao mesmo tempo que prepara uma seed round superior a cinco milhões de euros, que representa a primeira ronda formal de investimento externo e cuja conclusão está prevista até ao final deste ano.

A fase beta da plataforma já conta com mais de 200 mil produtos, 100 vendedores e 200 influenciadores que irão testá-la e divulgá-la. A abertura ao público está prevista para o início de julho e inclui incentivos como créditos de boas-vindas e recompensas por convites.

“Estamos a provar que o futuro do e-commerce é realmente social e que passa pela recomendação autêntica e pela partilha de valor. A nossa fase Beta já arrancou e está a validar, com dados e tração reais, um modelo de social shopping único no mundo, desenhado para ser sustentável, justo e impulsionado pelas pessoas”, afirmou Francisco Rodrigues, CEO e founder da Bloop.

Desde a sua fundação, a Bloop, que se intitula como a primeira rede social de compras do mundo, já captou 1,5 milhões de euros, distribuídos entre 850 mil euros de investidores anjo em 2024, 410 mil euros via crowdfunding privado com 126 investidores, e 250 mil euros angariados em 2025 junto de cinco novos investidores entre eles, dois administradores da Microsoft, dois investidores internacionais e um vendedor da própria plataforma.

 

Startup prepara ronda seed de €5 milhões para expansão internacional

A Bloop está a preparar uma ronda seed de mais de cinco milhões de euros até o final de 2025 para apoiar a sua expansão internacional no próximo ano. Até lá, a startup aposta num modelo colaborativo, onde cada utilizador se transforma numa marca pessoal, beneficiando diretamente das suas recomendações.

Entre os objetivos estão reunir mais de 500 vendedores de produtos e experiências na plataforma, além de continuar a validar o conceito de social shopping, aprimorando a gamificação e ativando funções sociais.

Com uma estratégia focada em tecnologias avançadas como IA e machine learning, e com foco em gamificação e marketing descentralizado, a Bloop vai lançar nos próximos seis meses uma nova área dedicada a experiências, como viagens e eventos, que promete ser uma das suas principais apostas.

A plataforma contará com funcionalidades sociais, como grupos e chats, além de mecanismos de autopromoção e gamificação que recompensam recomendações relevantes, incentivando a interação entre clientes e vendedores. Também serão disponibilizadas ferramentas de promoção para ambos, permitindo que qualquer utilizador crie campanhas personalizadas.

A partir de 2026, a Bloop planeia iniciar a sua expansão para Espanha e França.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category