Home / Empresas / Bombardier Portugal em novo processo de despedimento coletivo
bombardier portugal pme magazine
Foto: Divulgação

Bombardier Portugal em novo processo de despedimento coletivo

Anúncio foi feito no mesmo dia em que a casa-mãe anunciou despedimento de 7500 trabalhadores em todo o mundo. Processos não estão relacionados.

 

A Bombardier Portugal vai avançar com um novo processo de despedimento coletivo, depois de já ter feito o mesmo em 2015, altura em que saíram mais de 20 pessoas da empresa.

Segundo avança a edição online do Jornal de Negócios, que cita o responsável de recursos humanos da empresa, João Xavier, o processo irá afetar desde técnicos a engenheiros, a especialistas informáticos.

O responsável adiantou que a empresa tentará colocar os trabalhadores noutras localizações, nomeadamente noutros países, caso estejam interessados.

A empresa canadiana de transportes era fornecedora tinha como seu grande cliente o Metro do Porto, contudo, o contrato terminou no final de 2014 e foi atribuído à EMEF este ano, no valor de 11 milhões de euros.

“Estamos a concorrer a novos projetos, não estamos parados”, assegura João Xavier.

O processo não está, contudo, relacionado, com o anúncio do despedimento de 7500 trabalhadores da canadiana Bombardier, casa-mãe da empresa Bombardier Portugal.

A empresa canadiana, recorde-se, apresentou uma queixa à Comissão Europeia, denunciando ajudas estatais de 90 milhões de euros à EMEF. Entretanto, a Comissão Europeia anunciou a abertura de uma investigação ao caso.