Home / MERCADO / Economia / CAC com recorde de vendas em 2021
CAC
CAC atinge recorde de vendas em 2021 (Foto: Pexels)

CAC com recorde de vendas em 2021

O grupo Companhia Avícola do Centro (CAC) ultrapassou os 90 milhões de euros em 2021, conseguindo um novo recorde de vendas, um aumento de 7% no volume de negócio total e 13% na venda de ovos de galinhas criadas ao ar livre da marca Matinados.

A marca Matinados registou um aumento de vendas de 65% entre 2019 e 2021, refere a empresa em comunicado, devido a uma estratégia de crescimento e inovação que posicionou a CAC na liderança e a marca Matinados na linha da frente de produção de ovos em Portugal.

A CAC ampliou o seu principal centro de classificação na Bidoeira de Cima e adquiriu uma nova linha de inspeção, classificação e embasamento, com capacidade para mais de 120.000 ovos por hora. Este novo equipamento permitiu duplicar a capacidade instalada em 2020 e proporcionou o escoamento dos aumentos de capacidade previstos para os núcleos produtivos, avança o comunicado enviado às redações.

“Todos os objetivos que tínhamos traçado para 2021 foram atingidos com sucesso. No entanto, lutamos sempre por mais e por isso, neste momento, estamos na fase final da conclusão de investimentos no valor global de oito milhões de euros, que se prendem com a ampliação das nossas instalações em Bidoeira de Cima, o aumento de capacidade de inspeção, classificação e embalamento e ainda a substituições ou ampliação de alguns núcleos de produção”, explica Manuel Sobreiro, presidente do conselho de administração da CAC, citado no comunicado, acrescentando que “mesmo com o aumento do custo das matérias-primas que se regista a nível internacional” em 2022 haverá um crescimento “entre 10 a 15 % com a marca Matinados”.

O grupo CAC classifica e embala, anualmente, mais de 600 milhões de ovos e possui 40% de quota do mercado total e 65% no mercado de produção ao ar livre, adianta o comunicado.