Domingo, Julho 12, 2026
InícioEmpresasCandidaturas para requalificação de equipamentos sociais estão abertas

Candidaturas para requalificação de equipamentos sociais estão abertas

As candidaturas para requalificação de equipamentos sociais estão abertas e o programa ascende a 250 milhões de euros. A Segurança Social lembra que as entidades interessadas em concorrer devem garantir que se encontram registadas no Balcão 2020.

Estas candidaturas estarão abertas até ao dia 22 de fevereiro de 2022, segundo anunciou o Instituto da Segurança Social (ISS). “Esta medida, tem como objetivo primordial reforçar, adaptar, requalificar e inovar as respostas sociais dirigidas às crianças, pessoas idosas, pessoas com deficiência ou incapacidades e famílias”, como se pode ler numa nota publicada no site do ISS.

A Segurança Social lembra que as entidades interessadas em concorrer devem estar registadas no Balcão 2020, já que é um requisito obrigatório para permitir a formalização das candidaturas.

No mês passado, a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, afirmou estar expectante de que o setor social possa vir a ser um “elemento de grande mobilização do PRR”.

“É o aviso com maior dotação lançado em termos de equipamentos sociais e é muito transversal. Abrange todo o território continental e temos uma grande expectativa de resposta por parte do setor social”, continuou.

Este é o segundo aviso lançado no âmbito do segmento Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, do PRR, cuja dotação total ascende aos 417 milhões de euros. Relembra-se ainda que o primeiro se prendeu com a mobilidade verde social.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category