Home / Empresas / Claranet adquire ID Group e posiciona-se como líder
claranet id grup líder
A empresa procura reforçar o seu posicionamento líder (Foto: Pixabay)

Claranet adquire ID Group e posiciona-se como líder

A Claranet adquiriu a ID Group e posiciona-se como fornecedor líder de serviços TIC, consolidando a sua presença em Espanha e criando uma empresa com receitas de 20 milhões de euros e uma extensa carteira de serviços de gestão cloud.

A Claranet, principal grupo europeu de serviços geridos por TI, anuncia ter adquirido a ID Group, uma empresa de referência no setor TIC, com mais de 30 anos de experiência e especializada em serviços e infraestruturas TIC.

Naquela que é a 29ª aquisição da Claranet nos últimos nove anos, este anúncio vem reforçar a estratégia de expensão da empresa como líder europeia em serviços geridos e consolida a sua presença em Espanha, onde tem estado ativa desde 2000. Agora, com a ID Group e a sua experiência em fornecimentos tecnológicos, a empresa passa a exponenciar a sua carteira de serviços de gestão cloud.

David Cuesta, diretor executivo da Claranet em Espanha, afirma que a união entre as duas empresas irá permitir “aumentar o valor da oferta aos clientes, combinar competências e talento das equipas” e, através de uma carteira de serviços mais extensa, posicionar-se como empresa líder de serviços TIC, Managed Hybrid Cloud Cybersecurity.

Por seu turno, António Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Claranet Espanha, sublinha a forte estratégia de crescimento orgânico e de aquisições da empresa, afirmando que a mesma conseguiu alcançar uma “posição de liderança em Cloud e Cybersecurity noutros países”, deixando a ambição de que pretende fazer o mesmo no mercado espanhol.

Já o diretor executivo da ID Group, Sergi Aguilar, vê esta integração como uma oportunidade para proporcionar novas capacidades aos clientes das duas empresas, bem como “uma vasta experiência na implementação e gestão de todos os tipos de infraestruturas TIC em ambientes OnPremises“. O diretor executivo reforça ainda que esta nova etapa irá permitir “aumentar o ritmo de inovação, eficiência e qualidade” apresentadas até aqui pelas empresas.