Home / Destaques / COMIC CON Portugal começa hoje no Passeio Marítimo de Algés
Foto: Facebook Comic Con Portugal

COMIC CON Portugal começa hoje no Passeio Marítimo de Algés

Por: Mariana Barros Cardoso

A cultura pop e o entretenimento estão mais uma vez em destaque nesta que é a 6º edição da Comic Con Portugal, que conta com caras bastante conhecidas, como Lisboa e Estocolmo da tão famosa série espanhola “La Casa de Papel”.

Os preços para esta edição variam entre os 25 e os 35 euros, sendo que pode optar por passes gerais que custam 85 euros e os passes de fim-de-semana com um custo de 60 euros. Recorde-se que o Comic Con Portugal começa hoje e terá o último dia domingo, dia 15 de setembro.

Os visitantes terão oportunidade de participar em paneis de perguntas e respostas aos convidados, haverá sessão de autógrafos, fotografia e muitas novidades que poderão experimentar. Para os mais novos, na área infantil da Lego estará o “grande destaque” e haverá ainda um casting para a versão dobrada em português do filme “Frozen 2” que será realizado pela Disney.

Os visitantes e fãs da cultura pop e entretenimento podem ir a contra com a presença de atores bastante conhecidos do público português como Millie Bobby Brown, protagonista da série “Stranger Things”, Tricia Helfer, da série “Battlestar Galactica”, Alexander Ludwig, de “Vikings”, e Benedict Wong, que participou nos filmes “Vingadores: Endgame” e “Vingadores: Guerra do Infinito”. Anthony Carringan e Todd Stashwick, da série “Gotham”, e Kevin McNally, Mr. Gibbs de “Piratas das Caraíbas”.

Como convidados todos poderão pedir um autografo ou tirar uma selfie com nomes como os escritores Richard Zimler e Filipe Faria, o ator Joaquim de Almeida, o autor de BD Nuno Plati, o realizador Bill Plympton, o ilustrador e autor de BD Manuel Morgado e o autor de BD Fabio Civitelli e ainda contar com uma evocação de Stan Lee, criador de grande parte do Universo Marvel.

Relativamente ao ano passado o evento preparado a pensar nos fãs da cultura pop e entretenimento sofreu algumas mudanças no recinto. Com lugar no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, Paulo Rocha Cardoso, na qualidade de diretor da Comic Com Portugal que “acima de tudo, o recinto este ano vive de forma diferente”, “temos três grandes áreas: uma área de programa, onde estão inseridos os dez temas que fazem parte da Comic Con — Cinema, Televisão, Banda Desenhada, Literatura, Gaming, Cosplay, Anime, Manga, Música e New Media -, temos a área de experiências e temos a área comercial, que batizámos de ‘geek market’”, avançou em declarações à Lusa, destacando ainda, para além da presença de atores internacionais, os espectáculos ao vivo de ‘stand up comedy’ com humorista já bem conhecidos do público como, Guilherme Fonseca, Guilherme Duarte e Manuel Cardoso.

O ano passado o evento recebeu cerca de 110 mil visitantes.