Home / Empresas / COPS reforça política de sustentabilidade
COPS
Certificação chega após uma auditoria realizada pela Bureau Veritas (Foto: Divulgação)

COPS reforça política de sustentabilidade

Por: João Monteiro

A COPS reforçou as políticas de sustentabilidade e as práticas ambientais dentro da empresa, alterando a frota automóvel para veículos elétricos, tendo, também, ativado uma política de redução de resíduos e de sensibilização dos colaboradores e clientes.

“A preocupação ambiental deve ser uma prioridade para todas as empresas e tem de estar, constantemente, no nosso pensamento. Temos em mãos a grande responsabilidade de deixar um mundo habitável para as gerações vindouras e todos os pequenos gestos contam”, relatou Miguel Ferreira, diretor executivo da COPS, em comunicado.

Foi também iniciado um processo interno para reduzir os gastos com papel, utilizando, sempre que possível, documentação digital, havendo também, um desenvolvimento de procedimentos no que toca à separação e reciclagem de resíduos, tanto na sede, no Algarve, como nas filiais da empresa no Porto, Lisboa e Fundão.

A certificação pela norma ISO 14001 trouxe, também, alguns benefícios à COPS, nomeadamente a garantia de qualidade, mais competitividade sobre concorrentes não certificados, abertura de novos mercados, facilidade no acesso a linhas de crédito, melhoria da imagem da COPS, redução significativa de custos com aquisição de novos procedimentos administrativos, melhoria na condição de conformidade com a legislação ambiental e consequente redução no risco de penalização relativo a fatores ambientais.

“Ao avançarmos com a certificação em ambiente ganhamos o reconhecimento por parte dos nossos clientes como também de todos os restantes players do mercado da segurança privada”, concluiu Miguel Ferreira.