Home / Edições PME / Coronavírus, a quanto obrigas
Coronavírus outbreak. Pathogen affecting the respiratory tract. COVID-19 infection. Concept of a pandemic, viral infection. Coronavirus inside a human. Viral infection, 3D illustration

Coronavírus, a quanto obrigas

Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias. 2020 começou a todo o gás, mas no horizonte pairava uma nuvem negra que, apesar dos sinais, nunca fez antever a situação que hoje vivemos em Portugal.

Com o país reduzido ao confinamento possível – e necessário –, as empresas reorganizam-se e tentam fazer face a uma situação que nunca teriam imaginado. Nesta luta contra a natureza, ganha quem conseguir adaptar-se mais rapidamente, quem não tiver medo de tomar as ações que são precisas.

Tempos extraordinários exigem conteúdos extraordinários. Da nossa parte, a PME Magazine tentou corresponder às exigências de gestores e empresários, montando um bê-á-bá sobre o novo Coronavírus. Nesta edição, mostramos-lhe o que as empresas estão a fazer para se reinventarem, como está o mundo a reagir a esta nova realidade, que legislação deve ter em conta no funcionamento do seu negócio e a que apoios tem, para já, direito a sua empresa, neste novo contexto e com o que pode contar no setor bancário para os próximos tempos.

Mas porque esta nova pandemia (ainda) não toma conta de tudo, não deixamos de presenteá-lo com alguns casos de sucesso de empresas portuguesas, como a Prodsmart, a Oceanic e a Bluepharma, nem de lhe falar sobre os 30 anos da Makro em Portugal.

Falamos sobre o que esperar da Lisboa que este ano é Capital Verde Europeia e sobre projeto Windfloat, que pôs de pé a primeira plataforma de energia eólica flutuante da Península Ibérica.

Porque é a abordagem Lego Serious Play uma poderosa ferramenta para refletir sobre as estratégias aplicadas nas empresas e o programa Adam’s Choice, da Nova SBE, o ideal para refletir sobre a importância das escolhas que fazemos.

Tudo isto e muito mais numa edição que chegará até si maioritariamente por via digital, porque os tempos assim o exigem.

Boas leituras e bons negócios!

Ana Rita Justo – Editora

Veja o vídeo:

Para subscrever a edição em papel da PME Magazine clique aqui. Para receber a edição digital subscreva a newsletter da PME Magazine.