Por: Artur Soares, diretor criativo e fundador da Designer’s Mint
Foi o slogan da Lisboa Design Show 2015, mas era igualmente o fio condutor do projeto que vinha a ser trabalhado, (re)pensado por mim e pela minha equipa que nasceu no final desse mesmo ano – a Designer’s Mint.
Mais do que uma questão de visão ou imaginação, a Designer’s Mint nasceu com o principal objetivo de desenvolver marca(s) de mobiliário de valor acrescentado, numa lógica de internacionalização e em paralelo, desenvolver projetos de Arquitectura e Design de interiores.
Além de um inquestionável compromisso com o projeto, foi necessário criar uma equipa multidisciplinar que nos ajudasse neste desafio e nos permitisse vencer num mercado que é cada vez mais competitivo. Ambicionávamos desenhar peças de valor acrescentado, produzidas por artesãos experientes, recorrendo a técnicas e processos manuais.
Desenhámos, criámos e apostámos na “Duquesa & Malvada” no final de junho de 2016. Uma marca de design de mobiliário, cosmopolita e inspirada pelos gostos peculiares de uma geração contemporânea. A marca foi lançada na 100% Design, em Londres, nesse mesmo ano e foi uma excelente oportunidade para materializarmos conceitos que vinham a ser explorados e para nos lançarmos no mercado.
Leia o artigo na íntegra na 8.ª edição da PME Magazine.