Home / Empresas / Delta considerada marca mais relevante de 2021
Delta
Delta ganha destaque em 2021 (Foto: Arquivo)

Delta considerada marca mais relevante de 2021

A Delta, empresa especializada na torra e comercialização de café, obteve a melhor pontuação (83,5%) nos resultados do estudo de relevância e de reputação emocional das marcas com os cidadãos portugueses, consolidando a informação referente ao ano de 2021.

Apenas 7 das 17 marcas que se registaram conseguiram atingir um nível de excelência, nomeadamente a Delta (83,5 pontos), a Google (82,3 pontos), a Microsoft (82,3%), a Nestlé (82,2 pontos), a OLÁ (82,0 pontos), a LEGO (80,8 pontos), a Luso (80,7 pontos) e a Disney (80,4 pontos).

A EDP Renováveis registou o maior crescimento do índice de reputação, mais quatro pontos.

Já, sectorialmente, são avaliadas mais de 50 indústrias, sendo que o setor da tecnologia obteve a maior pontuação (82,3 pontos), através do contributo da Google e da Microsoft.

Este trabalho é desenvolvido ao longo do ano, em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira). As empresas são avaliadas quanto à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação, de acordo com o comunicado enviado às redações.

O estudo foi realizado pela Onstrategy, consultora multidisciplinar focada na criação, construção e otimização do valor económico e financeiro.