Por: Helena Amaral Neto, coordenadora dos cursos Luxury Executive do IDEFE
Os cursos de luxo do IDEFE vêm suprir a necessidade de abraçar com maior rigor e profissionalismo as marcas de luxo em Portugal. Conheça neste artigo da coordenadora dos cursos, Helena Amaral Neto, um caso de sucesso de uma marca 100 % portuguesa.
António Montenegro destacou-se logo no primeiro dia do curso Luxury Brand Management no IDEFE, há dois anos. Com a sua pronúncia nortenha, chegou com uma enorme vontade de aprender e espalhou o seu charme contagiante por tudo e todos.
Vinha com um objetivo concreto: aprofundar e aplicar os conceitos do luxo ao novo projeto da Casa de São Matias. Na família há seis gerações, a Casa de São Matias em Tourais é um solar tipicamente beirão, com uma ligação centenária aos vinhos do Dão. Depois de um percurso de mais de 10 anos em empresas no setor dos vinhos, António Montenegro decidiu trocar o Douro pelo Dão, e abraçar o projeto familiar, com o aval do pai e dos sete irmãos.
Lançou o projeto em 2015, uma semana depois de fazer o curso no IDEFE, onde veio confirmar a estratégia de excelência que tinha definido para os vinhos com a marca Casa de São Matias. Com uma perspetiva de longo prazo, António defende que “um projeto no setor dos vinhos é uma maratona e não um sprint”.
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