Home / Empresas / “Distinguimo-nos pela capacidade de humanização do digital” – João Vaz Leite
joão leite digitall brokers digital
João Leite é o fundador da Digitall Brokers (Foto: Divulgação)

“Distinguimo-nos pela capacidade de humanização do digital” – João Vaz Leite

Por: Maria Carvalhosa

A Digitall Brokers é uma plataforma digital que pretende ser o intermediário entre o cliente final e o fornecedor de serviços digitais, com o objetivo de democratizar o acesso a estes serviços a todas as pessoas e empresas, oferecendo consultoria, sem custos para o cliente. A empresa é, dessa maneira, a convidada deste episódio do podcast “Minuto Empresas”, através das palavras de João Vaz Leite, fundador e CEO da mesma.

A Digitall Brokers é uma empresa de intermediação digital, cujo maior objetivo é, segundo explica João Vaz Leite, o de ajudar as pessoas e as empresas a encontrar a melhor solução digital para os seus negócios.

“A partir do momento em que existe um match entre cliente e parceiro, os mesmos começam a trabalhar em conjunto, onde ficam aqui as três partes felizes, ou seja, o cliente, o parceiro e a Digitall Brokers”, começa por afirmar João Vaz Leite.

“A Digitall Brokers distingue-se no mercado pela capacidade de humanização do digital e pela democratização dos serviços digitais. Ou seja, existe muita oferta e procura de serviços digitais, mas existe aqui uma lacuna grande em termos de literacia digital, e é aqui que nós entramos”, continua o CEO da plataforma.

Atualmente, a plataforma dispõe de consultores que ligam o cliente final a dezenas de fornecedores em Portugal e um pouco por todo o mundo.

Ao colocar a componente humana como intermediário, e ao ajudar a formar o mercado, a empresa tem como maior missão assegurar-se de que todas as partes envolvidas comunicam de forma mais correta e pragmática, sem receio de eventuais más práticas.

“Neste momento a Digitall Brokers encontra-se em Portugal, com uma média de 10 a 15 pedidos de ajuda por dia, por parte de pessoas ou empresas e, até ao final do ano, contamos estar em mais países, e estimamos que o valor de pedidos, em Portugal, se encontre na casa dos 50 pedidos diários”, conclui João Vaz Leite.

Em curso está a expansão para o Brasil e países da Escandinávia como a Suécia, a Noruega e a Finlândia.