Home / Empresas / El Corte Inglés e AICEP fecham parceria para promover marcas portuguesas
Presidente AICEP_ Dir.geral ECI Enrique Hidalgo
Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques e Diretor Geral do El Corte Inglès, Enrique Hidalgo (Foto: Divulgação)

El Corte Inglés e AICEP fecham parceria para promover marcas portuguesas

O El Corte Inglés lançou um marketplace para promover marcas portuguesas, que ganham oportunidade de internacionalizar os seus produtos e, através de um acordo de cooperação na área do retalho online com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), vai permitir às empresas portuguesas comercializar os seus produtos no marketplace dos Grandes Armazéns.

O memorando de entendimento foi assinado por Enrique Hidalgo, Diretor-geral do El Corte Inglés e Luís Castro Henriques, Presidente da AICEP, sendo que a colaboração deriva do reconhecimento da qualidade dos produtos portugueses e vem aliar-se ao compromisso de promover exportações nacionais e de privilegiar grandes e pequenos fornecedores locais.

O intuito primordial desta parceria é aumentar o número de empresas e produtos portugueses que integram a cadeia de fornecimento online do retalhista em Portugal e Espanha, indo ao encontro do objetivo da AICEP de contribuir para a internacionalização da economia portuguesa, no âmbito da ação “Rede de Fornecedores”.

Este acordo é assinado numa altura em que o El Corte Inglés lança o marketplace online em Portugal, onde pretende promover marcas portuguesas, abrir portas para a internacionalização e fomentar o acesso das empresas portuguesas ao marketplace em Espanha, de forma a poderem internacionalizar os seus produtos, que, desta forma, adquirem uma plataforma acessível a muitos milhões de consumidores de todo o mundo.

“Uma das missões que o El Corte Inglés assumiu, desde que, há 20 anos, abriu as suas portas em Portugal, tem sido a de apoiar as marcas portuguesas, oferecendo as suas lojas, tanto cá, como em Espanha, como montras privilegiadas para os produtos e marcas portuguesas. Com esta parceria entre o El Corte Inglés e a AICEP, acrescentamos um escaparate ainda maior, mais visível e mais abrangente, que é a montra digital”, explica Enrique Hidalgo, diretor-geral do El Corte Inglés Portugal.

“A AICEP tem vindo a desenvolver um trabalho de promoção da oferta portuguesa perante grandes empresas estrangeiras, facilitando informação e o consequente acompanhamento de todo o processo de qualificação de fornecedores, podendo assim contribuir para a internacionalização dos produtos portugueses. A parceria com o El Corte Inglés vem potenciar estes objetivos”, afirma o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

Integram já o marketplace marcas como Luís Onofre, Fátima Lopes e Marta Ponti.