Home / Internacional / MUNDO / Eleições presidenciais no Brasil terão segunda volta
Eleições
Eleitores brasileiros voltam às urnas no dia 30 de outubro (Foto: Pexels)

Eleições presidenciais no Brasil terão segunda volta

Por: Eduarda Coelho

O Brasil irá a uma segunda volta para eleger o próximo presidente do país. O ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, e o atual presidente, Jair Bolsonaro, foram os candidatos que obtiveram mais votos nas eleições presidenciais deste domingo, 03 de outubro, com 48,43% e 43,20% do total dos votos, respetivamente. Assim, os eleitores brasileiros voltam às urnas no dia 30 de outubro para a segunda volta entre os dois candidatos mais votados.

Em Portugal, mais de 80 mil eleitores votaram neste domingo. Desde as últimas eleições, o número de eleitores em Lisboa duplicou, tornando-se o maior colégio eleitoral fora do Brasil, com mais de 45 mil eleitores. As longas filas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, único local de votação na cidade, culminaram num alargamento do período de votação na cidade, que terminou às 20 horas, em vez das 17 horas. Já no Porto, mais de 30 mil cidadãos votaram, mais 110% do que há quatro anos.

A votos foram, ainda, Simone Tebet (4,2%), Ciro Gomes (3%), Luís Felipe D’Ávila (0,5%), Soraya Tronicke (0,5%), Eymael (0,1%), Padre Kelmon (0,1%), Leonardo Pericles (0,1%), Sofia Manzano (0,1%) e Vera Lúcia (0,1%).