Home / Empresas / Elon Musk compra Twitter por 44 mil milhões de euros
Elon Musk
Elon Musk, novo dono do Twitter (Foto: Aqrquivo)

Elon Musk compra Twitter por 44 mil milhões de euros

Por: João Monteiro

A rede social Twitter anunciou, esta segunda-feira, que aceitou a proposta de compra do empresário Elon Musk no valor de 44 mil milhões de dólares.

Num comunicado de imprensa divulgado esta segunda-feira, a rede social com instalações em São Francisco, na Califórnia, anunciou que após a venda do Twitter a Elon Musk, a rede social será retirada de bolsa, deixando o estatuto de sociedade aberta. O presidente executivo do Twitter, Parag Agrawal, afirmou que a rede social “tem um propósito e relevância que impactam o mundo inteiro”, e manifestou-se “profundamente orgulhoso” na sua equipa e no “trabalho que nunca foi tão importante”.

Elon Musk referiu, por sua vez, num tweet, que “a liberdade de expressão é a fundação de uma democracia funcional, e o Twitter é a praça digital onde matérias vitais para o futuro da humanidade são debatidas (…) Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca ao potenciar o produto com novas funcionalidades, tornando os algoritmos de fonte aberta para aumentar a confiança, derrotar os bots [perfis falsos] de spam[mensagens não solicitadas], e autenticar todos os humanos”, acrescentou o também presidente executivo da SpaceX.

O empresário tem sido um forte crítico do Twitter, principalmente pelo seu entendimento de que a empresa fica aquém dos princípios da liberdade de expressão.