Home / Empresas / Empresas têm um mês para entregar o relatório único, alerta a ACT
empresas
Empresas têm um mês para entregar o relatório único alerta a ACT (Foto:Unsplash)

Empresas têm um mês para entregar o relatório único, alerta a ACT

As empresas vão poder entregar o relatório único até dia 15 de abril, de acordo com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

“Já pode submeter a entrega do relatório único da sua empresa. Não se esqueça que esta é uma obrigação para as entidades empregadoras com trabalhadores por conta de outrem ao seu serviço no ano anterior“, pode ler-se numa publicação na rede social Twitter da ACT.

A entidade afirma ainda que este relatório possibilita “conhecer melhor as empresas, o emprego e as condições de trabalho, e é fundamental na definição e execução de políticas públicas, sociais e económicas”.

De acordo com os dados divulgados pela ACT, em 2021, aproximadamente 300 mil empregadores enviaram o seu relatório único relativo ao ano de 2020, que continha informação relativa às condições de trabalho de mais de três milhões de trabalhadores.

“Depois de submeter o relatório único, as empresas podem visualizar o seu Balanço Social e o seu Balanço das Diferenças Remuneratórias entre Mulheres e Homens, ambos produtos construídos com base nas respostas que deram a diferentes anexos do documento”, segundo o anúncio da ACT.