Home / Empresas / “Especialização tecnológica é fundamental para o desenvolvimento de projetos”, Rita Silva

“Especialização tecnológica é fundamental para o desenvolvimento de projetos”, Rita Silva

Por: Ana Rita Justo

IMG_0718
Rita Silva, atual CEO da Edge  (Foto: D. R.)

Já com dez anos no mercado, a Edge Innovation apresenta agora o seu rebranding, passsando a designar-se por Edge. Rita Silva, até então diretora de recursos humanos do grupo e.Gen Ventures – onde está inserida a Edge – assume agora o cargo de CEO da tecnológica e explica-nos as transformações em curso.

PME Magazine – Que vantagens trará ao mercado o rebranding da Edge?

Rita Silva – O rebranding da Edge vem reforçar a solidez da empresa no mercado. Esta solidez garante uma estrutura única e exclusivamente dedicada a responder com rigor aos nossos clientes, que necessitam do nosso apoio especializado em matéria de projetos desenvolvidos em outsourcing, sejam estes efetuados em regime de projeto fechado, ou em regime de time & materials, (maioritariamente nas seguintes tecnologias e funções técnicas: .NET, Java, PHP, Scala, Sharepoint, Frontend Development, mobile Development, DevOps, Enterprise Application Architecture e Project Management).

PME Mag. – Que área de negócio é mais representativa dos vossos negócios?

R. S. – Os serviços de outsourcing.

PME Mag. – Que balanço faz dos dez anos da Edge Innovation no mercado?

R. S. – Fazemos um balanço extremamente positivo. A Edge foi uma empresa criada com base na ideia de que queríamos fazer algo de diferente, que acrescentasse valor ao mercado. Ao longo destes dez anos gerimos capital suficiente para investir diretamente em produtos de inovação, o que está já a começar a trazer resultados. Nomeadamente, o projeto “Heaboo”, que lançou recentemente o produto “Hoterway”, que é um dos enormes sucessos da Edge, que está já a ser comercializado no mercado nacional e internacional depois do sucesso que alcançou na campanha no Kickstarter. Outros produtos da “Heaboo” estão em desenvolvimento para lançamento, muito provavelmente, ainda durante o corrente ano. A Edge foi ainda o embrião de outras empresas de outsourcing especializado, nomeadamente a e.Near, com um projeto muito específico de outsourcing, focado em Nearshore.

Leia a entrevista na íntegra na edição digital da PME Magazine.