A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

7 Seas Summit

Junho 4 - Junho 8

7 seas summit

O Green Innovation Group, organização dinamarquesa fundada em 2015 que detém o Greentech Challenge, apresenta, em Lisboa, entre 4 e 8 de junho, o primeiro Summit dedicado exclusivamente à Economia Azul – o 7 Seas Summit. Doze startups com soluções focadas no Mar terão três dias de mentoring e dois dias de pitch perante um painel que irá escolher os três melhores projetos.

Nos dias 7 e 8 de junho, o evento será aberto ao público, e decorre no Pavilhão do Conhecimento, contando com o apoio da Embaixada da Dinamarca e do Ministério do Mar. No último dia do evento, dia 8, haverá a tão esperada apresentação dos finalistas, entrega de prémio ao vencedor e painéis de debate dedicados ao plástico nos oceanos, poluição provocada pelos navios, conservação da vida selvagem e impacto empreendedor.

Depois de duas edições em Lisboa sob a chancela de Greentech Challenge, o formato de Summit com maior duração e mais momentos de discussão surge agora graças ao facto de Portugal se ter vindo a posicionar como país pioneiro no desenvolvimento tecnológico da economia marítima com inúmeros fundos europeus para efetivar as diretrizes de luta contra a poluição, desertificação marítima e o excessivo plástico nos oceanos. A organização pretende também posicionar este evento como uma preparação para o próximo ano em que Lisboa será capital sustentável europeia.

Os co-fundadores do grupo, Frederik van Deurs e Martin A. Petersen, decidiram o ano passado mudar-se de Copenhaga para Lisboa e contam já com uma equipa de 30 pessoas. O conceito de eventos de apoio e aceleração a startups verdes tem ganho dimensão global tendo já planeados 8 eventos este ano em cidades como Copenhaga, Paris, São Paulo, Oslo e Londres. Ao nível financeiro já proporcionou a mais de 70% das startups participantes um investimento médio de cerca de 500 mil euros.

O programa de dia 7 será aberto ao público e decorre no Pavilhão do Conhecimento. O espaço estará dividido entre uma área de exposição das tecnologias/materiais de comunicação das startups e stakeholders de relevância no tópico Blue Economy e o anfiteatro onde decorrerão debates e os esperados pitchs das startups. Os empreendedores serão avaliados por um júri composto pelos representantes dos parceiros corporativos do evento que no final selecionaram os três finalistas que voltarão a apresentar os negócios no dia seguinte.

No último e grande dia, 8 de junho, a escolha do vencedor vai contar com a votação pública, dando assim voz ativa a todos os participantes.

A entrada para assistir ao Dia do Investidor é gratuita através de inscrição prévia aqui.

Detalhes

Início:
Junho 4
Fim:
Junho 8
Categorias de Evento:
, ,
Etiquetas de Evento:
Site:
https://www.7seassummit.com/

Organizador

Green Innovation Group
Site:
https://www.greeninnovationgroup.com/

Local

Pavilhão do Conhecimento
Alameda dos Oceanos, Lote 2.10.01
Lisboa , 1990-223 Lisboa Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
+351 21 891 71 00

Qual é a importância da transparência nas empresas?

Um estudo da Michael Page, uma das mais conhecidas e respeitadas consultoras de recrutamento do mundo destacou os aspetos chave que são necessários para alcançar uma correta transparência empresarial, bem como onde estão os limites para a desvirtuar.   O mesmo estudo, no âmbito do estudo anual “8 Tendências para …

Ler mais

O associativismo nas PME ainda conta

A missão das Câmaras de Comércio é apoiar o crescimento das empresas portuguesas tanto no mercado interno como externo. Entrevistámos Andreia Jotta, responsável de comunicação da CCIP (Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa) para saber um pouco mais sobre as metas nesta área. Por Mafalda Marques PME Mag. – A …

Ler mais

PSOE sem maioria para governar em Espanha

governar em espanha psoe bandeira eleições pme magazine

O Partido Socialista Espanhol (PSOE) venceu as eleições legislativas em Espanha, sem maioria absoluta, e perdeu representação parlamentar. O PSOE deverá eleger entre 114 e 119 deputados, menos entre quatro a nove do que nas eleições de abril. Já o PP sobe de 66 deputados para 87, enquanto o VOX, …

Ler mais

Nokia cria centro de excelência de TI em Portugal

nokia centro de excelência

A Nokia anunciou, esta quarta-feira, a criação de um centro de excelência em tecnologias da informação (TI) em Portugal, esperando contratar mais de 100 profissionais. O anúncio foi feito pela diretora executiva de informação da Nokia, Ursula Soritsch-Renier, durante a Web Summit, na presença do primeiro-ministro, António Costa, no stand …

Ler mais

Nove erros de gestão que uma PME pode evitar

erros de gestão gerir uma pme felicidade melhorar o foco negócios de software gestão para pme produtividade das empresas transformação digital ricardo parreira software de gestão pme magazine

Por: Ricardo Parreira, CEO da PHC Num mundo em permanente mudança, onde o cliente está cada vez mais informado, com maior leque de escolha e onde exige tudo no momento e adaptado à sua necessidade, a gestão das empresas sofre uma pressão cada vez maior para se adaptar a um …

Ler mais

MTM: a Maneira de Trabalhar Menos

rui silva bosch mtm

Rui Silva, gestor de projetos sénior Bosch Portugal Trabalhar menos? Dito desta forma pode não soar bem aos ouvidos de um gestor. Na realidade, o que pretendo dizer é que é possível tornar qualquer sistema de produção mais eficiente e produtivo, através do uso de ferramentas MTM para a otimização …

Ler mais

EAD abre filial na Roménia

EAD Roménia

A Empresa de Arquivo de Documentação (EAD), empresa portuguesa pioneira no país em soluções de gestão documental, anunciou a abertura de uma filial na Roménia, dando assim início ao seu processo de internacionalização. Em comunicado, a empresa refere que a filial irá chamar-se EAD RO e “irá prestar serviços de …

Ler mais

Web Summit: HUUB tem programa de transparência carbónica na moda

A startup portuguesa gera um verdadeiro ecossistema de marcas slow fashion e quer liderar um movimento de transparência e otimização da pegada carbónica para a indústria da moda. “O primeiro passo para solucionar um problema é percebê-lo. É isso que queremos construir com as nossas marcas. Um programa que, numa …

Ler mais