A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Competição para resolver problemas sociais chega nos Açores

Junho 22, 2019 @ 08:00 - 18:00

Competição apps for good

A maior competição portuguesa pela melhor aplicação criada por jovens está de regresso e começa já este sábado. No primeiro encontro regional da quinta edição do Apps for Good, que decorrerá na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba nos Açores, equipas de jovens entre os 10 e os 18 anos vão demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, apresentando as suas ideias que solucionam problemas reais.

Lançado pelo CDI Portugal, a competição Apps for Good é um programa que pretende cativar jovens e professores para a utilização da tecnologia como forma de resolver os seus problemas, propondo um novo modelo educativo mais intuitivo, colaborativo e prático. O objetivo do programa é desenvolver aplicações (apps) para smartphones e tablets que possam contribuir para a resolução de problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo em que vivemos.

Programa:

Dia: 22 de junho de 2019

Local: Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, Terceira (Açores)

Agenda:

14h15 – Receção das equipas de alunos, professores e convidados

15h00 – Pitch: Apresentações feitas pelas equipas de alunos em sessões de 3 minutos

15h30 – Marketplace: Mostra de todas as aplicações pelas equipas de alunos

16h30 – Entrega de Prémio e Encerramento

Detalhes

Data:
Junho 22, 2019
Hora:
08:00 - 18:00
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, ,
Site:
https://cdi.org.pt/apps-for-good/

Local

Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, Terceira
Avenida António Dacosta 222
ANGRA DO HEROÍSMO, Açores 9700-222 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
295 401 550
Site:
http://www.ebstomasborba.pt/

Governo prepara novo programa para salvar empresas

PEVE salvar empresas

O Processo Extraordinário de Viabilização de Empresas (PEVE) é um mecanismo temporário destinado às empresas que estejam em situação económica difícil ou de insolvência, na sequência da pandemia, mas que, ainda assim, sejam viáveis. O Jornal de Negócios avança que o PEVE foi construído de forma a ser mais ágil, …

Ler mais

Cofina com menos 20% de receitas entre janeiro e junho

cofina

A Cofina, grupo de media que detém, entre outros títulos, o Correio da Manhã, Record, Negócios, Sábado e a CMTV, anunciou uma quebra nas receitas de 20% entre janeiro e junho. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Cofina regista menos 20% de receitas nos primeiros …

Ler mais

Foguetes antes da festa

foguetes teletrabalho pandemia com abrigo meritocracia arder dona branca fatura artur salada ferreira sem abrigo pme magazine ovos estudar nos anos 40

Por: Artur Salada Ferreira, administrador do Lisboa Biz Ainda a procissão estava no adro e já se lançavam foguetes vindos dos diversos responsáveis políticos do nosso país. Afinal, o milagre transformou-se em desastre. Os números de infetados por Covid-19 começaram a disparar e por pouco a situação não ficou descontrolada. Obviamente, …

Ler mais

Indie Campers cria novo ‘marketplace’ de autocaravanas

Indie Campers

A Indie Campers desenvolveu a sua plataforma de aluguer de autocaravanas e expandiu-a a proprietários particulares e profissionais, alargando a sua oferta de veículos. Esta expansão surge para dar resposta ao aumento de procura pelo aluguer e compra de autocaravanas que se sentiu em Portugal. A Indie Campers desenvolveu a …

Ler mais

Empresas já podem pedir apoio à retoma da atividade

Apoio à Retoma Progressiva retoma da atividade

Já está disponível, no website da Segurança Social Direta, o formulário para as empresas que queiram requerer o “Apoio à Retoma Progressiva da Atividade”, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social em comunicado. Segundo a tutela, o formulário para pedir o apoio “é idêntico ao do pedido de …

Ler mais

BI4ALL atinge valor recorde de volume de negócios

big data analytics nearshore disrupção na gestão poder dos dados inteligência artificial big data josé oliveira bi4all performance

A BI4ALL, empresa portuguesa especializada em soluções de data analytics e inteligência artificial, atingiu, em 2019, um volume de negócios de 16 milhões de euros, um recorde para a empresa. Face ao ano de 2018, a BI4ALL registou um crescimento de 38%, devido muito ao contributo de mercados internacionais. A …

Ler mais

Como podem as empresas poupar dinheiro com a banca?

poupar dinheiro com a banca impacto do teletrabalho teletrabalho atrasos nos empréstimos carina meireles imobiliário

A banca é sempre necessária, ainda para mais no caso das empresas, que com esta crise estão a recorrer a apoios financiados pelo Estado. Estamos numa altura em que ainda muitas empresas não se sentem devidamente apoiadas pelos bancos e que, com comissões e taxas de juros, acabam por ser …

Ler mais

“Pedidos de patentes são imprescindíveis para qualquer empreendedor” – Luís Caixinhas

ENTER

A Inventa International, especialista em proteção de propriedade intelectual, celebrou um protocolo com o programa de apoio ao empreendedorismo promovido pela Altice Labs, o ENTER, no sentido de promover mecanismos de propriedade intelectual junto das startups ao abrigo daquele programa. Luís Caixinhas, engenheiro de patentes da Inventa International, fala sobre …

Ler mais