A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Tourism Explorers Roadshow

Junho 25 - Julho 17

startups portugal

A Fábrica de Startups vai percorrer o país, de norte a sul, para promover a terceira edição do Tourism Explorers, o maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do Turismo. Inscrições arrancaram esta terça-feira.

Até ao final do mês de julho, a Fábrica de Startups vai percorrer o país, num roadshow nacional, para promover a terceira edição do Tourism Explorers, cujas inscrições arrancaram esta terça-feira. Os interessados em participar podem candidatar-se aqui.

Depois de duas edições, mais de 1.000 participantes e mais de 200 startups, o Tourism Explorers está de regresso a 12 cidades portuguesas, para ajudar a desenvolver negócios inovadores na área do turismo. Dividido em Ideação e Aceleração, o programa vai decorrer, em simultâneo, em Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal.

Na Ideação, os participantes vão ter de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado. Na Aceleração, as equipas vão ter oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio.

Os participantes vão sempre poder contar com o apoio de uma alargada rede de formadores e mentores especializados, como António Lucena de Faria, fundador e CEO da Fábrica de Startups, Afonso Rebelo de Sousa, corporate venture builder da Bundl, André Marquet, fundador e CEO da Productized, e José Arthur Vasconcelos, mentor e board member da Startup Discoveries.

Ao longo de dois anos foram já muitas as startups que aceleraram os seus negócios no Tourism Explorers, como a City Check, a Immersive Pyx, a Live Electric Tours ou a Sailside.

O Tourism Explorers é um programa gratuito (mediante inscrição), organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, que tem como objetivo promover o empreendedorismo em Portugal, através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas startups relacionadas com o setor do turismo.

O Roadshow nacional irá decorrer entre junho e julho e os programas de Ideação e Aceleração do Tourism Explorers entre setembro e outubro de 2019:

 

Calendário Roadshow:

Caldas da Rainha – 25 de junho, 17h30 – Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste
Setúbal – 26 de junho, 18h – Escolha Hotelaria e Turismo de Setúbal
Aveiro – 27 de junho, 14h30 – Universidade de Aveiro
Angra do Heroísmo – 04 de julho, 11h (hora nos Açores) – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira (Terinov)
Évora – 08 de julho, 17h30 – Universidade de Évora
Abrantes – 10 de julho, 17h30 – TagusValley
Covilhã – 11 de julho, 14h – Universidade da Beira Interior
Porto – 12 de julho, 18h – Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
Faro – 17 de julho, 17h30 – Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve

 

Calendário Tourism Exeplorers:

Início de Candidaturas – 03 de junho
Deadline Ideação – 28 de agosto
Deadline Aceleração – 10 de setembro
Programa de Ideação – 11, 12 e 13 de setembro
Programa de Aceleração – 24 de setembro a 15 de outubro
Final Local – 17 de outubro
Grande Final Nacional – 24 de outubro

Organizador

Fábrica de startups
Telefone:
+ 351 933 500 001
Email:
talk@fabstart.pt
Site:
http://www.fabricadestartups.com/

Aurora Berra de Unamuno é a diretora-geral da Ipsen

 Por: Mariana Barros Cardoso Aurora Berra, licenciada em Medicina e Cirurgia pela Universidade Complutense de Madrid é agora a diretora-geral da Ipsen, empresa biofarmacêutica global centrada na inovação e atenção especializada, em Portugal e Espanha.   Conta já com mais de vinte anos de experiência na indústria farmacêutica, onde tem …

Ler mais

Medalha Municipal de Mérito e Dedicação para AFID

Por:  Mariana Barros Cardoso A Fundação AFID Diferença instituída pela AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência – com 33 anos de existência – recebeu na cerimónia dos 40 anos da Amadora uma Medalha Municipal de Mérito e Dedicação à comunidade amadorense. O certame …

Ler mais

Pós-Graduação em Comunicação em Saúde Pública na Católica

A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) promove a Pós-Graduação em Comunicação em Saúde Pública. Para iniciar a 26 de setembro, este curso destina-se a profissionais que tenham ou pretendam ter uma relação de proximidade com os cidadãos, tais como …

Ler mais

James Arthur atua em Portugal em 2020

Por: Mariana Barros Cardoso O cantor britânico que ficou conhecido pelo público aquando da sua passagem pela nona edição do Factor X no Reino Unido, vai passar por Portugal em 2020. Na apresentação no novo álbum “You” numa digressão europeia, James Arthur atua no dia 19 de janeiro do próximo …

Ler mais

Número de colocados nos politécnicos cresce acima da média nacional

Por: Mariana Barros Cardoso Foram conhecidos os resultados das candidaturas ao ensino superior relativamente à primeira fase de concurso nacional. Evidenciou-se o facto do número de alunos colocados nos politécnicos ter crescido acima da média nacional, com cerca de 1,2% desde 2015. O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) …

Ler mais

Há uma imobiliária digital que o ajuda a vender casas em 60 dias

Existe uma nova plataforma – Housfy – que permite a compra e venda de imóveis sem comissões nem intermediários e chegou a Portugal este ano, depois de ter entrado no mercado italiano.  Albert Bosch, CEO e fundador da Housfy, mostra-se confiante com este novo início de atividade: “O mercado imobiliário …

Ler mais

Recordes absolutos para Vinhos de Lisboa

Por: Mariana Barros Cardoso Já arrancou o período das vindimas na região de Lisboa, que foi reconhecida recentemente pela revista Wine Enthusiast como um dos melhores destinos vínicolas para 2019. A qualidade das uvas e o crescimento continuo da certificação e das vendas na ordem dos 20% polvilhando, assim, os …

Ler mais