Home / Agenda / Expo RH de regresso
Expo RH: maior evento nacional de Recursos Humanos

Expo RH de regresso

A Expo RH, o maior evento de Recursos Humanos do país, está de regresso para debater e analisar a atualidade do setor.

Especialistas e profissionais das empresas líderes em Portugal vão reunir-se durante dois dias para abordar temas como a gestão, a performance, a liderança, a carreira, a tecnologia, o recrutamento e o bem-estar profissional. A 18ª edição da Expo RH, focada no mote “Ready to Dare”, decorre no Centro de Congressos do Estoril, a 27 e 28 de março.

O evento, organizado anualmente pela IFE by Abilways, conta com a presença e partilha de experiência de mais de 40 oradores de entidades e empresas como a TAP Portugal, Nestlé, Microsoft, OutSystems, Fundação EDP, Cisco Systems, LG Electronics Portugal S.A, Montepio, Farfetch, Deco Proteste, Grupel S.A., PSA Groupe, Makro, ICF, Worten Iberia, Fidelidade, Renascença Multimédia, Altice Labs, entre outros.

A tecnologia é um dos temas centrais da Expo RH, estando previsto o debate das potencialidades da Inteligência Artificial numa perspetiva que mantém o indivíduo no topo, o recurso a tecnologia na gestão de talento ou o uso de People Analytics nas organizações. Outros destaques da conferência são os temas do bem-estar e da performance, que incluem o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e as transformações que levam ao melhor desempenho, como a gestão do stress e da fadiga, a motivação ou o coaching.

Outros temas centrais que os especialistas vão abordar na Expo RH são a liderança, sobre a qual se vão discutir histórias de sucesso, liderança em equipa e o percurso para chegar à liderança; a colaboração, as plataformas colaborativas, a confiança e a autonomia; e a gestão, passando pelas temáticas dos novos modelos de emprego, como o freelancing ou o outsorcing, a cultura de inovação e a importância da reputação das empresas no recrutamento e retenção de talento.

Para completar o programa, a Expo RH coloca ainda em debate o tema do recrutamento, com as novas funções mais valorizadas e as ferramentas possibilitadas pela tecnologia; a valorização das carreiras e dos indivíduos, assim como a questão da remuneração, benefícios e recompensas personalizadas, alternativas aos sistemas de remuneração tradicionais.