Home / Empresas / Facebook apresenta ferramentas para pequenos negócios
Facebook e Apple procuram oportunidades em Lisboa pme magazine
(Foto: D. R.)

Facebook apresenta ferramentas para pequenos negócios

O Facebook anunciou a criação de ferramentas para apoiar o crescimento de pequenos negócios baseados na “economia móvel”.

Em comunicado, a rede social explica que esta é “a solução móvel para 65 milhões de páginas de negócios e oito milhões têm perfis no Instagram”, sublinhando que há “mais de cinco milhões de anunciantes ativos no Facebook”.

Entre as ferramentas apresentadas está uma aplicação móvel para gerir anúncios, uma outra para criar anúncios, uma plataforma e-learning, uma caixa de correio para as três redes sociais detidas pela tecnológica – inclui também o Instagram e o Messenger –, uma solução para executar campanhas globais e um Conselho de PME, que deverá chegar até mais países até ao final do ano.

Entre as soluções apresentadas, destaque para a integração das caixas de mensagens das três redes sociais numa única caixa de entrada, permitindo responder rapidamente às solicitações dos clientes.

Já o Conselho de Pequenos Negócios do Facebook arrancou já na Índia, Brasil e Alemanha e será agora lançado nos Estados Unidos.

Paulo Barreto, country manager do Facebook em Portugal, sublinhou eu “há cada vez mais empresas em Portugal a utilizar o Facebook para potenciar os seus negócios”.

“As grandes empresas e, sobretudo, pequenas empresas, que são o motor da economia, podem hoje chegar aos seus clientes no Facebook, Messenger e Instagram de uma forma mais rápida e eficaz”, acrescentou.