Home / Tecnologia / Feedzai já analisa 1,8 mil milhões de euros em transações diárias
transações diárias
Transações diárias analisadas duplicaram

Feedzai já analisa 1,8 mil milhões de euros em transações diárias

Em apenas seis meses a startup duplicou o valor analisado em transações diárias.

 

A startup portuguesa Feedzai, especializada na deteção de fraudes em pagamentos com cartões de crédito, superou os dois mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) em análise de transações diárias em tempo real, em todo o mundo, duplicando assim o valor em causa.

No final de 2015, a Feedzai atingira os mil milhões de dólares (cerca de 905 milhões de euros) em análise de transações diárias, valor que é agora duplicado para dois mil milhões de dólares.

“A duplicação destes valores é consequência do crescimento global da empresa, sobretudo através dos contratos celebrados em várias regiões do mundo, onde já analisamos transações de grandes marcas de renome, quer no retalho, quer no setor financeiro”, refere Nuno Sebastião, presidente executivo da empresa, em comunicado.

Sediada em Coimbra e com escritórios em Lisboa, San Mateo, Nova Iorque e Londres, a starup espera crescer 200% este ano.

Segundo o comunicado, a tecnologia utilizada na deteção de fraudes “torna-se cada vez mais inteligente a cada transação que avalia”.

“A internet tem transformado a natureza da segurança de dados, e o acesso e partilha dos mesmos, que se tornam cada vez mais amplos e circulam com maior facilidade. Nesse sentido, é crucial o desenvolvimento de mecanismos que ajudem a identificar desvios de determinados padrões comportamentais, no elevado volume de dados existentes e disponíveis para análise, tornando a deteção de fraude cada vez mais eficaz, sem comprometer a experiência do utilizador e dos comerciantes”, acrescenta Nuno Sebastião.