InícioExportaçãoAutomóvel: Grupo JAP assume importação das marcas OMODA e JAECOO

Automóvel: Grupo JAP assume importação das marcas OMODA e JAECOO

Por: Redação

O Grupo JAP, do setor automóvel e mobilidade, confirmou que será responsável pela importação das marcas OMODA e JAECOO em Portugal. A decisão foi anunciada durante uma cerimónia de assinatura do acordo de importação que ocorreu em Madrid.

Segundo o comunicado de imprensa, o objetivo desta ação é reforçar a estratégia do Grupo JAP na mobilidade sustentável no país.

As marcas OMODA e JAECOO, pertencentes ao fabricante chinês Chery Automobile, trarão ao mercado português modelos SUV híbridos, híbridos plug-in e 100% elétricos, seguindo experiências anteriores em Espanha e no Reino Unido.

O lançamento está previsto para o último trimestre de 2025, começando com os modelos OMODA 5, OMODA 7, OMODA 9, JAECOO 5 e JAECOO 7, todos com destaque para a relação qualidade/preço e tecnologia de ponta, com a promessa de expansão da gama de produtos em 2026.

Charlie Zhang, vice-presidente Executivo da Chery Automobile, afirmou: “Hoje foi dado um grande passo na criação de uma base sólida para a nossa entrada no mercado português. Acreditamos que o Grupo JAP é o parceiro ideal para que possamos assumir, em breve, uma posição de referência no setor automóvel português”, afirmou Charlie Zhang, vice-presidente executivo da Chery Automobile.

O Grupo JAP é hoje uma “referência” no setor automóvel e da mobilidade em Portugal, abrangendo várias marcas líderes de mercado como como a Carby, a Matrizauto, a SIXT Portugal, a Foton, a GAC, a NIO, Firefly e o Entreposto Máquinas, estando ainda presente em diversos países de África.

Com mais de 3500 colaboradores, o grupo dedica-se a promover soluções de mobilidade sustentáveis e responsáveis.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PME MAGAZINE SUGERE
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

spot_imgspot_img
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category