Home / Internacional / Grupo Thomas Cook investe em Cabo Verde

Grupo Thomas Cook investe em Cabo Verde

O grupo britânico Thomas Cook, que pretende abrir hotéis de marca própria em diversos destinos populares de sol e praia, está a construir duas unidades em Cabo Verde, concretamente na ilha do Sal, que deverão receber os primeiros hóspedes no Inverno 2017/2018.

O complexo New Horizons Hotel Resorts, orçado em 80 milhões de euros, terá dois hotéis geridos pela marca do Thomas Cook Hotel Brands – o Sunprime Hotels, um hotel cujo segmento é reservado a adultos, ou seja, maiores de 16 anos e o Sunwing – Family Resorts, vocacionado para férias em família.

Ao todo serão mais 600 quartos, 250 no Sunwing e 350 no Sunprime, incluindo apartamentos com piscina particular, além de várias valências e serviços específicos vocacionados para as duas gamas.

O vice-presidente do grupo Thomas Cook, que esteve de visita a Cabo Verde para lançar oficialmente o projecto, garantiu que há já intenções de avançar com “mais investimentos” para a ilha da Boavista, a curto prazo.

O objectivo do grupo britânico, constituído em 19 de Junho de 2007 através da fusão da Thomas Cook AG, sucessor da Thomas Cook & Son e do MyTravel Group, é levar mais 75 mil turistas por ano para o arquipélago de Cabo Verde.