Home / Internacional / Guia de Lisboa voa pela Europa e Brasil
bestripvouchers guia de lisboa pme magazine
Bestripvouchers nasceu em 2015 (Foto: Divulgação)

Guia de Lisboa voa pela Europa e Brasil

Por: Mafalda Marques

 

Lançado em julho de 2015, o guia de descontos Bestripvouchers Lisboa distinguiu-se da concorrência por incluir a oferta de transferes de e para o aeroporto aos turistas de visita em Lisboa. A completar três anos de atividade, José Luz, fundador do projeto, faz o balanço do negócio e da parceria estratégica com o ator Ricardo Pereira, que potenciou a aventura além-fronteiras.

 

PME Magazine – Como nasceu o Bestripvouchers e quando perceberam que tinham de ir para fora? 

José Luz – A ideia de melhorar um produto existente no Alaska, de nome TourSaver. A necessidade de haver um produto vocacionado para o turista, aliar serviço de transfer a um guia da cidade e proporcionar descontos até 60% em diversas categorias, foram as razões chave para o inicio do projecto Bestripvouchers. 

 

PME Mag. – 2015 foi o ano de lançamento em Portugal. Qual o balanço com o Turismo de Lisboa? 

JL. Como associados da Associação de Turismo de Lisboa (ATL), conseguimos colocar o guia nos postos da ATL e chegar ao público alvo do guia com transferes.  O posto do aeroporto, estratégico para a comercialização do guia, dado a oferta do transfere de ida e volta, poderia ter sido aproveitado e, consequentemente, ter alavancado a venda e divulgação do guia, algo que acabou por não acontecer, apesar da formação dada aos colaboradores dos postos e do sucesso que teve em outros locais de venda. 2015 foi um ano de divulgação e apresentação da marca pelo que as vendas foram residuais. Estávamos a contar com mais por via do Turismo de Lisboa e seus postos de turismo, o que acabou por não resultar. 

 

Leia a entrevista na íntegra na edição de outubro da PME Magazine.