Home / Empresas / Hi Fly aumenta frota com dois Airbus A330neo
Hi Fly aumenta frota com dois Airbus A330neo

Hi Fly aumenta frota com dois Airbus A330neo

A Hi Fly vai receber este ano dois novos Airbus A330-900neo, tornando-se a primeira empresa de wet lease de aeronaves do mundo a operar este avião de última geração ultra-eficiente.

Os passageiros irão poder desfrutar de maiores níveis de conforto na nova cabine exclusiva, projetada e lançada recentemente pela Airbus, enquanto a própria companhia irá beneficiar financeiramente de um consumo e de emissões de carbono significativamente mais baixas.

As aeronaves são movidas por motores Rolls-Royce Trent 7000 de nova geração, a sétima versão da família Trent – grandes motores a jato de turbo-ventilador projetadas exclusivamente para o Airbus A330neo. Uma nova asa otimizada com sharklets, especialmente projetada para a família Airbus, melhora ainda mais o seu desempenho.

Referindo-se à inclusão deste novo modelo na frota, o presidente da Hi Fly, Paulo Mirpuri, disse:

“a Hi Fly está a preparar-se para um futuro muito promissor e reconhece a excecional eficiência do A330neo, com o seu potencial de 25% de poupança por lugar (em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior) e o excelente conforto para os passageiros. Estamos confiantes de que as tecnologias melhoradas da aeronave irão elevar a experiência de voo a um novo nível”.

“A introdução da aeronave A330neo na nossa frota é uma ocasião importante para a Hi Fly. Somos a primeira transportadora de wet-lease a ter o novo avião e estamos felizes por podermos oferecer os mais recentes aviões de passageiros aos nossos clientes”, conclui.

O primeiro A330neo entrou ao serviço com a Hi Fly em fevereiro e a segunda aeronave acaba de ser montada em Toulouse e será entregue à companhia no próximo mês de junho.

A companhia aérea está no caminho certo para cumprir o compromisso de voar sem plástico até o final deste ano, depois de ter feito história ao realizar uma série de voos experimentais de passageiros em dezembro passado, sem qualquer artigo de plástico de uso único a bordo.