Home / Empresas / Ambiente / Hortas ajudam a novo ‘mindset’ corporativo
noocity microsoft hortas
Horta corporativa na sede da Microsoft tem 50 camas de cultivo (Foto: Divulgação)

Hortas ajudam a novo ‘mindset’ corporativo

Por: Ana Rita Justo

É de cunho português a startup que criou um novo modelo de agricultura urbana. A Noocity nasceu em 2015 e rapidamente se virou para as hortas corporativas, que estão a mudar a forma de relacionamento nos locais de trabalho e a melhorar a sustentabilidade das empresas.

Nasceu no Porto, em 2015, a Noocity, start up que quer trazer o campopara a cidade com hortas fáceis de montar. O negócio ganhou vida quando as empresas também perceberam que poderiam ter hortas corporativas e envolver os seus colaboradores num projeto que trouxesse verdadeiro sentido de comunidade.

“Começou antes da pandemia, mas agora o sentido foi ainda mais reforçado, porque as empresas querem trazer as pessoas de volta para o escritório, e já perceberam que o seu bem-estar é mais importante do que qualquer outra coisa”, começa por explicar Leonor Babo, sócia-fundadora e responsável pela área de branding da Noocity.

As camas de cultivo da Noocity são inovadoras por contarem com um sistema de subirrigação que permite cultivar qualquer tipo de legume. Cada cama de cultivo permite produzir cerca de 30 quilos de alimentos por ano.

 

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.