Home / Empresas / IP investiu cinco milhões na rede ferroviária
alfa pendular tgv rede ferroviária
(Foto: CP)

IP investiu cinco milhões na rede ferroviária

Novos contratos de manutenção da rede ferroviária têm um período de 24 meses.

 

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que investiu cinco milhões de euros em contratos de manutenção de mais de 2800 aparelhos de via na rede ferroviária portuguesa.

Em comunicado, a empresa que resulta da fusão da Estradas de Portugal e da REFER refere que celebrou “novos contratos, por um período de 24 meses, para a manutenção de 2.813 aparelhos de mudança de via que integram a rede ferroviária nacional, representando um valor global de investimento que ascende aos cinco milhões de euros”.

“A celebração destes contratos permite assegurar a boa manutenção destes equipamentos e a continuidade da conservação de mais de 2800 aparelhos de via instalados”, acrescenta o documento.

A empresa adianta que a manutenção “será feita nos aparelhos de mudança via, que são dispositivos que permitem às circulações passar de uma via para outra e um recurso decisivo para agilizar alternativas de exploração, constituindo por isso um componente da superestrutura de via-férrea essencial à circulação ferroviária”.