Home / Empresas / Casos de Sucesso / Já são conhecidos os vencedores do Prémio KAIZEN
Prémio KAIZEN ONEDIREVE, Grupo Montalva, Bial, Controlauto, Águas e Energia do Porto e Amorim Cork empresas sucesso mérito
Prémio KAIZEN distingue cinco empresas nacionais (Foto: Pexels)

Já são conhecidos os vencedores do Prémio KAIZEN

As empresas ONEDRIVE, Grupo Montalva, Bial, Controlauto, Águas e Energia do Porto e Amorim Cork vencem o prémio KAIZEN. Este prémio distingue projetos nacionais que se destacam na prática da melhoria contínua para a Inovação, Excelência, Crescimento e Rentabilidade.

Desde 2011 que o Prémio KAIZEN procura distinguir empresas nacionais “que se destacam na implementação de processos de melhoria contínua com obtenção de resultados e ganhos de rentabilidade e crescimento” e este ano não é exceção.

As empresas ONEDRIVE, Grupo Montalva, Bial, Controlauto, Águas e Energia do Porto e Amorim Cork são as grandes vencedoras da 10ª Edição do Prémio KAIZEN. As empresas vencedoras destacaram-se em diversas áreas como a produtividade, a qualidade, no sistema de melhoria contínua, no crescimento, na digitalização e na inovação, respetivamente.

Para além disso, a 10ª edição “contou com a estreia de duas categorias para distinguir a Excelência na Digitalização e a Excelência na Inovação”. Segundo o Senior Partner do Kaizen Institute Western Europe, António Costa, “nesta edição, distinguimos, pela primeira vez, a excelência na Inovação e na Digitalização, áreas de tendência, nas quais a metodologia Kaizen pode desempenhar um papel determinante para a execução e sucesso dos objetivos de cada negócio, independentemente do setor”.

Relativamente à subcategoria relativa às PME foram distinguidas a Indisol, no âmbito da produtividade, a Mistolin, na categoria de qualidade e a Profimetrics do grupo ITIM, na digitalização.

As empresas RAR – Refinarias de Açúcar Reunidas, a Flex e a Whitestar – Asset Solutions, receberam ainda menções honrosas.

Para o Senior Partner, “premiar o sucesso de empresas que já incorporam nas suas práticas de gestão um modelo de melhoria contínua é uma forma de reconhecer e de enaltecer a qualidade e a resiliência do tecido empresarial português, mais relevante num ano tão atípico”.

A sessão de entrega de prémios aconteceu esta quinta-feira, num evento online, no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, “pela dedicação da entidade hospitalar no combate à pandemia da covid-19”.

Para além das distinções já descritas, foram também entregues os prémios Kaizen e Prémio Embaixador Kaizen, sendo que este último “foi entregue a Sofia Salgado, docente da Católica Porto Business School, pela forma como integra os valores de melhoria contínua na sua profissão”, como expresso na nota de imprensa.

O comunicado destaca ainda a participação dos vencedores da categoria Excelência no Sistema de Melhoria Contínua no evento anual Global KAIZEN Award “que premeia as organizações que implementam de forma inovadora e eficiente a metodologia Kaizen, atingindo resultados de benchmark globais”.