Home / Empresas / Lisboa vai apoiar restauração e comércio até 8000 euros
lisboa grupo bff pme magazine
Foto: Pixabay

Lisboa vai apoiar restauração e comércio até 8000 euros

A Câmara Municipal de Lisboa irá apoiar as empresas de restauração e comércio que apresentem quebras de faturação de 25% ou superiores por causa da pandemia de Covid-19. A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios e o apoio será a fundo perdido e pode ir até aos oito mil euros.

O mesmo jornal refere que os apoios destinam-se a empresas com vendas até meio milhão de euros, incluindo bares e discotecas.

Segundo avança a notícia, empresas com faturação anual até 100 mil euros podem receber um apoio até quatro mil euros; empresas com faturação anual entre 100 mil e 300 mil euros podem ter um apoio até seis mil euros; e empresas com faturação entre 300 mil e 500 mil euros poderão receber um apoio até oito mil euros.

As candidaturas poderão ser feitas através de uma plataforma informática e as empresas que se candidatem não poderão ter dívidas nas Finanças ou Segurança Social e terão de evidenciar a quebra de faturação entre janeiro e setembro com um documento do contabilista certificado, face ao mesmo período de 2019.

O mesmo jornal adianta que o apoio será pago em duas fases: uma em dezembro de 2020 e outra em fevereiro de 2021.

A autarquia deverá, ainda, lançar apoios às famílias com quebras de rendimento, bem como ao setor social, cultura e agentes culturais.