Home / Empresas / Lisbon Art Center & Studios é o novo espaço para a comunidade criativa
Lisbon Art Center & Studios

Lisbon Art Center & Studios é o novo espaço para a comunidade criativa

As portas do Lisbon Art Center & Studios abrem em outubro e os criadores, empreendedores e empresas vão poder submeter as suas candidaturas de membership a partir de 2 de maio. Localizado no Cais da Rocha de Conde de Óbidos, o edifício vai ter espaços de trabalho, studios, ateliers, uma escola, restaurante, live music bar, galeria de arte e design, bookstore & café e um rooftop lounge.

O LACS é um pesçoa dinamico e que agrega uma comunidade de talento que disponibiliza um vasto conjunto de serviços e ofertas, passando pelas áreas do ensino, gastronomia, entretenimento e lazer. Num edifício de cinco pisos e 5.000m2, com vista privilegiada sobre o Tejo, terá restaurante, uma cafetaria e bookstore, um live music bar, studios, uma galeria de arte e design, um rooftop lounge e, ainda, uma escola. Espaços comuns que poderão ser frequentados, não só, pelos membros do LACS como, também, pelo público.

Na área dedicada aos studios, com capacidade para acolher mais de 500 empreendedores, o LACS procura integrar criativos e empresas contando, para isso, com uma rigorosa curadoria, que os seus promotores explicam como sendo “a melhor estratégia para garantir a diversidade dos projetos e assegurar que apenas profissionais ligados às indústrias criativas terão o LACS como morada”.

O Rock in Rio vai dinamizar uma comunidade criativa, atuando como plataforma de inspiração, informação e interação entre os profissionais que integrarem o LACS.

“São mais de 30 anos de história que mostram como o Rock in Rio é capaz de criar tendências e apresentar novos talentos e práticas”, refere Agatha Arêas, diretora de Marketing do Rock in Rio. “Todo este know-how é, não só, reconhecido como solicitado pelo mercado, que nos procura para vários projetos de mentoring, em diferentes áreas de atuação. Agora, através da parceria com o LACS, vamos poder reforçar o nosso propósito – de criar e empreender por um mundo melhor -, fomentando novas ideias, o networking e novos negócios, entre aqueles que fizerem parte desta rede de inovação”.

O Lisbon Art Center & Studios passará a ser o espaço de trabalho do Rock in Rio. Aqui, a equipa do maior evento de música e entretenimento terá como missão dinamizar o conceito communitivity que, segundo Agatha Arêas, é a âncora do LACS e deriva da combinação dos seus três eixos estratégicos – community, communication e creativity.