Home / Empresas / L’Oréal compra participação minoritária da startup japonesa Sparty
L’Oréal
Esta é a primeira aquisição da L’Oréal no Japão (Foto: Pixabay)

L’Oréal compra participação minoritária da startup japonesa Sparty

Por: Diana Mendonça

A L´Oréal anunicou a aquisição de uma participação minoritária da japonesa Sparty, startup especializada em beleza personalizada. Esta é a primeira vez que o fundo de capital de risco da L’Oréal BOLD (Business Opportunities for L’Oréal Development), que tem como objetivo adquirir participações em startups inovadoras do setor de beleza, investe no Japão.

Detentora das marcas Medulla, especialista em cuidados capilares, e Hotaru, perita em cuidados com a pele, a Sparty Inc. tem apostado num modelo de negócio direct to consumer que permite aos consumidores desfrutar de uma experiência e de um produto personalizados.

“O Japão é um dos mercados de beleza mais sofisticados e influentes. Neste país, a experiência personalizada do consumidor é altamente valorizada e estamos a assistir a novas tendências e inovações neste sentido, especialmente no âmbito da beleza. Estamos satisfeitos por esta parceria com a Sparty, pioneira na beleza personalizada e que está a mudar as regras do jogo no crescente mercado de D2C do Japão”, afirma Jean-Pierre Charriton, diretor executivo da L’Oréal Japão, citado em comunicado.

Yosuke Miyama, fundador e CEO da Sparty, revela-se confiante com este negócio e já fala no próximo capítulo da junção das duas marcas: “(…) com a experiência da L’Oréal como líder global no mercado de cosméticos e o excelente histórico de personalização da Sparty, seremos capazes de embarcar no próximo capítulo da nossa jornada de crescimento e escalar ainda mais o nosso negócio, tanto no Japão como no estrangeiro.”