Home / Empresas / Luís Figo chama tecnologia para a caça de talentos no futebol
luís figo pme magazine
Luís Figo apresentou nova aplicação (Foto: PME Magazine)

Luís Figo chama tecnologia para a caça de talentos no futebol

O projeto não é novo, mas esta terça-feira conheceu uma nova vertente.

Luís Figo aproveitou a Web Summit para apresentar a nova aplicação móvel da Dream Football, uma plataforma de caça de talentos no futebol.

A Dream Football, que além do ex-futebolista tem como acionistas João Guerra e Tim Vieira, permite a jovens atletas filmar jogadas de futebol, editá-las e partilhá-las na aplicação. Os vídeos são então analisados pela equipa da Dream Football, composta por antigos jogadores e treinadores, e os três melhores da semana veem a sua informação enviada para os clubes parceiros da plataforma, dando-lhes assim uma oportunidade de mostrar o seu talento e, eventualmente, serem captados.

“No meu tempo, treinava-se nos clubes e essa era a única oportunidade para jogar, se não era difícil mostrar o nosso talento ao mundo. Aqui queremos criar valor para os miúdos que joguem em equipas amadoras ou nas ruas”, adiantou Luís Figo, na apresentação da app, na Web Summit, que está a decorrer em Lisboa.

Benfica em captações na Web Summit
Luís Figo aproveitou a apresentação para anunciar ainda uma parceria com o Benfica, durante a Web Wummit, onde cerca de 300 alunos de diferentes escolas da região de Lisboa aproveitarão o evento para mostrar o seu talento dentro de campo e partilhá-lo na Dream Football, enquanto olheiros do Benfica estarão a observar e selecionarão os melhores para treinos de captação na Academia do Benfica.

João Guerra, acionista do projeto, adiantou, já em conferência de imprensa, que para já a ideia não é fazer lucro, mas sim “chegar aos cem milhões de utilizadores”.

“Queremos crescer em termos de utilizadores e para o ano decidiremos então o que fazer em termos de financiamento”, acrescentou.

A aplicação pode ser descarregada gratuitamente, estando disponível para iPhone e Android.

Com Ronaldinho para encerrar em grande
Luís Figo voltou ainda a pisar o palco, desta feita do MEO Arena, para falar sobre futebolistas empreendedores. Figo juntou-se a Ronaldinho e ambos encheram a sala. Antes de começarem a falar ainda atiraram bolas autografadas para o público.

O antigo internacional português sublinhou a importância de pensar no depois do futebol: “A carreira é curta e o passo natural é ser treinador ou diretor [desportivo], mas é possível mudar para outro ramo”.
Já o brasileiro Ronaldinho apresentou o seu novo projeto, Zoome, projeto que congrega website e aplicação móvel numa rede social onde qualquer pessoa pode criar o seu canal de TV online. Para o ex-jogador, esta foi a forma que encontrou para se “aproximar dos fãs”.

Ronaldinho sublinhou ainda que foi observando o que outros jogadores faziam depois de terminarem as suas carreiras que o fez também querer envolver-se no mundo dos negócios.