Home / Empresas / McDonald’s, Coca-Cola e Starbucks suspendem atividade na Rússia
McDonald’s
Criação de hashtags como “#boycottCoke” e “#boycottMcDonalds” (Foto: Arquivo)

McDonald’s, Coca-Cola e Starbucks suspendem atividade na Rússia

O McDonald´s, a Coca-Cola e a Starbucks anunciaram a suspensão de toda a sua atividade na Rússia, no seguimento do conflito que ocorre na Ucrânia, divulgou a CNN.

A medida tomada pelas empresas surge após um fim de semana de protestos nas redes sociais contra o McDonald’s, a Coca-Cola e a Starbucks, por não cessarem os seus serviços na Rússia, levando inclusive à criação de hashtags como “#boycottCoke” e “#boycottMcDonalds”.

“O McDonald’s decidiu fechar temporariamente todos os nossos restaurantes na Rússia e parar todas as operações no mercado”, comentou o diretor executivo, Chris Kempczinski, em comunicado.

A Starbucks, que apesar de ainda fornecer apoio aos seus funcionários na Rússia, seguiu os passos do McDonald´s e decidiu suspender a sua atividade no país.

“Condenamos os horríveis ataques à Ucrânia, pela Rússia, e os nossos corações estão com todos os afetados”, afirmou o diretor executivo da Starbucks, Kevin Johnson.

Também a Coca-Cola anunciou, esta terça-feira, que vai suspender os seus serviços em território russo, como forma de apoio ao povo ucraniano em tempos de guerra no leste da europa.

“Os nossos corações estão com as pessoas que estão a sofrer os efeitos inconcebíveis destes trágicos eventos na Ucrânia”, referiu a empresa.