Home / Empresas / Empreendedorismo / Mercadona investe no Porto
Foto: Divulgação

Mercadona investe no Porto

A empresa de supermercados chega à cidade do Porto, depois de abrir 5 lojas nos distritos de Porto e Braga, esta loja gerou 85 novos postos de trabalho perto da estação “Casa da Música”.

De acordo com Elena Aldana, Diretora de Assuntos Europeus e de Relações Externas Portugal da Mercadona: “Chegámos finalmente à cidade do Porto, onde muitos “Chefes” nos pediram para abrir um supermercado. Esta é uma loja muito central com boa acessibilidade, numa zona onde todos os dias passam milhares de pessoas no caminho entre as suas casas e o local de trabalho. Por isso acreditamos que é uma loja que vai acrescentar valor ao dia a dia dos portuenses”.

A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, um ponto de corte final da carne onde os “Chefes” (como internamente a empresa chama aos seus clientes), podem solicitar um corte específico, uma charcutaria com presunto ibérico cortado à faca, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Este Modelo de Loja Eficiente da Mercadona procura também oferecer um excelente serviço para facilitar o ato de compra dos clientes através de corredores amplos de frutas e legumes, e dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda.

Com esta abertura, os clientes da Mercadona poderão beneficiar da sua política comercial S.P.B. (Sempre Preços Baixos), que a empresa utiliza de forma exclusiva e que consiste em garantir a melhor qualidade com o menor preço unitário dos produtos, de forma estável e permanente.

Recorde-se que a Mercadona investiu 160m€ entre 2016-2018 em Portugal com a abertura de 10 supermercados nos distritos do Porto, Braga e Aveiro, escritórios no Porto e em Lisboa, 1.100 colaboradores portugueses, entre outros.