Home / MERCADO / Economia / Ministra do Trabalho acredita que OE2022 “reflete o maior investimento social de sempre”
OE2022
Votação final global do Orçamento de Estado marcada para 27 de maio (Foto: Arquivo)

Ministra do Trabalho acredita que OE2022 “reflete o maior investimento social de sempre”

Por: João Monteiro

A ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, revelou esta quarta-feira, no Parlamento, que o Orçamento do Estado para 2022 “reflete o maior investimento social de sempre”, acrescentando ainda que foram já mobilizados 5,4 mil milhões de euros em apoios extraordinários para o tema da pandemia.

No âmbito do OE2022, Ana Mendes Godinho adiantou que Portugal ultrapassou os 4,7 milhões de trabalhadores ativos a descontarem para a Segurança Social e que há ainda um “valor recorde de 58 mil milhões de salários declarados à Segurança Social, fruto da criação de emprego e resultante da integração no sistema de pessoas durante a pandemia”, afirmou.  

A ministra do Trabalho abordou também o mercado de trabalho, realçando que Portugal tem “uma taxa de desemprego com mínimos históricos”. A ministra apontou ainda para a redução do número de desempregados inscritos nos centros de emprego.

A governante lembrou também que o apoio para o cabaz alimentar, de 60 euros, será pago na sexta-feira, dia 29 de abril, conforme já tinha anunciado a Segurança Social. O apoio chegará a 760 mil famílias.