Home / Empresas / Como ser uma mulher trabalhadora e ter tempo para o ginásio
vivafit ginásio pme magazine
Foto: Divulgação

Como ser uma mulher trabalhadora e ter tempo para o ginásio

Por: Ana Rita Justo

Não é fácil ser uma mulher trabalhadora e ainda assim ter tempo para cuidar da vida pessoal e manter a boa forma. O exercício físico surge como uma das grandes necessidades para quem tem um trabalho sedentário, mas a falta de tempo é a maior desculpa para o descurar.

Há, contudo, um esforço por parte dos ginásios para alterar as tendências do fitness, tornando as aulas mais curtas e eficientes. É o caso da marca exclusiva para mulheres Vivafit, que lançou no final de janeiro uma modalidade que permite perder até 420 quilocalorias por treino.

Trata-se do Burn It, uma modalidade dividida em duas, com aulas de força e de cardio, baseada no treino intervalado de alta intensidade (HIIT), que com o peso do corpo e outros utensílios como elásticos ou halteres faz com que a perda de gordura e tonificação sejam maiores, para a qual muito contribui a aceleração do metabolismo.

“Cada vez mais as pessoas procuram soluções rápidas e eficazes para os seus objetivos quer sejam físicos (perda de peso, tonificação, combate à celulite) como psicológicos (bem estar, mais energia, menos stress etc) e, as aulas em formato de 30 minutos respondem perfeitamente a essa procura. São aulas devidamente estruturadas para que neste espaço de tempo, apareçam resultados”, sustenta Débora Muro, diretora de marketing da Vivafit.

A responsável adianta que cerca de 75% das mulheres nestes centros são trabalhadoras, sendo as restantes estudantes, desempregadas ou reformadas.

“O Burn it não só responde à mulher trabalhadora, mas sim a todas as mulheres que têm um curto espaço de tempo para treinar dividido entre todas as tarefas inerentes do dia a dia (trabalho, família, compras entre outros)”, acrescenta.

A modalidade está disponível em todos os 22 centros Vivafit do país.