Home / MERCADO / Economia / NERSANT consegue 64 milhões de euros em linhas de crédito para associados
NERSANT

NERSANT consegue 64 milhões de euros em linhas de crédito para associados

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, assinou  em Lisboa, um protocolo com o Grupo Crédito Agrícola, que vai permitir às suas empresas associadas ter acesso a condições preferenciais de produtos e serviços bancários. O protocolo, já em vigor, tem ainda à disposição cinco linhas de crédito, que representam no total 64 milhões de euros para as empresas associadas da NERSANT.

Sendo o acesso ao crédito bancário um dos constrangimentos à competitividade empresarial, a NERSANT tem procurado soluções para as suas empresas associadas. Hoje, a NERSANT levou a efeito mais uma ação no âmbito desta estratégia, com a assinatura de um protocolo de parceria com o Grupo Crédito Agrícola.

O Grupo Crédito Agrícola disponibiliza ao abrigo do protocolo, cinco linhas de crédito, no âmbito das quais as operações de concessão de crédito terão que se enquadrar. Estão assim já disponíveis para as empresas associadas da NERSANT, uma linha de crédito para apoiar processos de empreendedorismo / criação de novas empresas, uma linha de crédito para apoio à tesouraria das empresas, uma linha de crédito para apoiar investimentos em eficiência energética, uma linha de crédito para a reindustrialização e, por fim, uma linha de crédito para apoio social. No total, são 64 milhões de euros disponíveis para as empresas associadas da NERSANT.

“Esta parceria ganha especial relevância numa altura em que a capitalização e financiamento às empresas é fundamental. Congratulamo-nos com o mesmo e esperamos que as nossas empresas associadas possam vir a fazer uso deste novo instrumento que cuidadosamente preparámos”, referiu Maria Salomé Rafael, Presidente da Direção da NERSANT, que acrescentou que “é este o papel de uma associação empresarial: promover o desenvolvimento do Ribatejo, apoiando a atividade empresarial e dinamizando projetos de melhoria da envolvente empresarial regional.”

Dirigido exclusivamente para empresas associadas da NERSANT, quer sejam empresários em nome individual ou pessoas coletivas de qualquer setor de atividade, o protocolo poderá beneficiar mais de 2500 empresas.

O protocolo, já em vigor, vai assim permitir às suas empresas associadas ter acesso a condições preferenciais de produtos e serviços bancários, bem como de seguros disponibilizados pelo Grupo, que podem ser disponibilizados e contratados, consoante os casos, quer pela Caixa Central, quer por qualquer uma das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo suas associadas, e que integram o Sistema Integrado de Crédito Agrícola Mútuo, quer pelas Seguradoras e demais empresas que integram o Grupo.

Foi assinado, em representação da NERSANT, pela sua Presidente da Direção, Maria Salomé, e pelo seu Vice-Presidente, Domingos Chambel. Em representação do Grupo Crédito Agrícola, assinaram o Presidente do Conselho de Administração Executivo, Licínio Pina, e o vogal José Alexandre.