Home / Empresas / NOS fatura 155 milhões com venda de sites móveis à Cellnex
NOS
350 sites da sua rede móvel transferiados (Foto: Arquivo)

NOS fatura 155 milhões com venda de sites móveis à Cellnex

Por: João Monteiro

A NOS atribuiu à empresa espanhola de infraestruturas e serviços de telecomunicaçõe, Cellnex um portefólio adicional de até 350 sites da sua rede móvel por cerca de 155 milhões de euros, anunciou a empresa esta quinta-feira. Este encaixe financeiro permitirá à operadora reforçar o investimento no desenvolvimento da rede móvel e na tecnologia 5G.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS revela que “celebrou com a Cellnex um acordo com o objetivo de alienar um portefólio adicional de até 350 sites da sua rede móvel, por um montante de cerca de 155 milhões de euros”.

A operação “enquadra-se na parceria de longo prazo estabelecida em 2020 entre as duas empresas”, acrescentou ainda a operadora no comunicado. A NOS continuará a utilizar os sites para instalar as suas infraestruturas ativas de rede.

“Esta transação contribui para a consolidação da estratégia da NOS, permitindo um reforço do investimento para o desenvolvimento da nossa rede móvel e da tecnologia 5G”, afirmou o diretor executivo da NOS, Miguel Almeida, no comunicado enviado à CMVM.

O acordo, acrescenta a nota, “fortalece a parceria estratégica de longo prazo estabelecida com a Cellnex em 2020, e inclui ainda um conjunto adicional de sites móveis a serem transferidos até 2026, garantindo, desta forma, as necessidades atuais e futuras da NOS em termos de infraestrutura móvel passiva”.

A NOS conclui ainda que “continuará a procurar outras oportunidades de otimização de eficiência do seu investimento”.