Home / Empresas / Nova escola de programação aposta no feminino
escola de programação wild code school ana sofia martins
Ana Sofia Martins, gestora da Wild Code School em Lisboa (Foto: Divulgação)

Nova escola de programação aposta no feminino

Por: Denisse Sousa

A Wild Code School, projeto que nasceu nos arredores de Laloupe, França, e que se tornou numa rede europeia de escolas, chega a Lisboa com um curso de Web Development e oferece cinco bolsas de estudo a mulheres.

A Wild Code School nasceu em 2014 pela mão da CEO, Anna Stépanoff, professora universitária, que percebeu que o ensino não estava preparado para as exigências do mercado de trabalho na área das tecnologias. Em conjunto com Romain Coeur, criou uma escola em Lalupe, França, e desde então tornou-se numa das principais escolas de código em França com 14 unidades e mais de 900 alunos.

Após o crescimento em França, esta escola de código chega agora a Lisboa com uma oferta diferenciadora através de um curso de Web Development especificamente desenhado para mulheres. A razão desta iniciativa deve-se ao facto de a escola procurar contrariar a tendência da predominância masculina nesta área.

“Temos cerca de 25% de estudantes do sexo feminino nas nossas escolas e, sabendo que é muito pouco, quisemos fazer um investimento para alterar esta tendência nas novas escolas da Europa”, explica Ana Sofia Martins, gestora do campus de Lisboa da Wild Code School.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição de abril da PME Magazine.